New here? Register. ×
×

Itacoatiara, um bairro isolado sem comunicação há mais de três dias

Escrito por Gilson Monteiro às 18:37 do dia 17 de fevereiro de 2020
Sobre: Fora do ar
  • praia de itacoatiara
17fev

praia de itacoatiaraMuita gente pensa que quem mora em Itacoatiara – bairro que o poder público considera como nobre – vive num paraíso. Não imagina que seus moradores sofrem tanto ou mais que em qualquer outro bairro.

A Vivo vive constantemente fora do ar, deixando seus assinantes sem comunicação por via telefônica, WhatsApp, e-mail e sem televisão, para aqueles que têm o pacote completo, com televisão por assinatura.

Na sexta à noite (dia 14/02), a operadora Vivo saiu do ar. Voltou no sábado, ficando domingo boa parte fora. Na noite de 16/02 o sinal sumiu. Na tarde desta segunda-feira (17/02), a empresa dá um prazo de 24 horas para restabelecer o serviço.

Quando falta luz, é o mesmo problema. A Enel custa a restabelecer a energia, diante de sua comprovada ineficiência. A concessionária italiana não parece se importar com seus clientes; apenas quer que eles paguem em dia as contas.

Apesar de recolher à prefeitura de Niterói um IPTU altíssimo, Itacoatiara tem muitas ruas sem calçamento. Viram um lamaçal nos dias de chuva.

Se chover um pouquinho mais, ninguém entra ou sai do bairro, precisando ficar horas à espera de que o bolsão d’água diminua no único acesso de Itacoatiara.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Itacoatiara, um bairro isolado sem comunicação há mais de três dias

  1. Não é a primeira nem a segunda vez que a Vivo tem esses apagões em Itacoatiara. O que leva esses moradores a continuarem com essa operadora?

  2. Realmente é uma vergonha, sem falar de outros absurdos que acontecem no bairro pó falta de fiscalização da prefeitura..

Comments are closed.

Menu