New here? Register. ×
×

Guardas proíbem cadeiras no calçadão

Escrito por Gilson Monteiro às 16:04 do dia 6 de fevereiro de 2019
Sobre: Desvio de função
06fev

Guardas municipais intimaram verbalmente hoje (06/02) os responsáveis pelas barracas de coco da Praia de Icaraí para recolherem as cadeiras que os quiosques dispõem para a freguesia. Disseram que, se os comerciantes não acatassem a ordem, teria o mobiliário apreendido e seriam multados em mais de R$ 1 mil.

A ordem absurda não partiu de Rodrigo Neves, que está preso em Bangu 8, nem do prefeito interino, Paulo Bagueira, que já disse estar aguardando uma solução definitiva sobre o comando da prefeitura para tomar decisões administrativas.

Os maiores prejudicados são os idosos que, depois de caminharem pelo calçadão de Icaraí, costumam sentar naquelas cadeiras enquanto bebem água de coco. Grupos de jovens também costumam se reunir em frente aos quiosques para bater papo.

O estranho é os guardas municipais estarem usurpando funções de fiscais de Posturas, ao mesmo tempo em que deixam de cumprir com sua obrigação de zelar pelo patrimônio público, como o prédio abandonado que já foi sede do Tribunal de Contas do antigo Estado do Rio de Janeiro, na Rua Jansen de Mello. O imóvel foi doado pelo Estado ao município, mas a prefeitura o tem deixado largado. Ladrões já levaram até os elevadores, enquanto vândalos destroem o pouco que ainda resta do prédio histórico.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

17 thoughts on “Guardas proíbem cadeiras no calçadão

    1. Sacanagem é a prefeitura se preocupar com algumas poucas cadeiras, ao invés de se preocupar em fazer novos e DECENTES QUIOSQUES (tipo os da Av. Atlântica em Copacabana) ao invés de deixar aqueles LIXOS com cara de velhos e sujos.
      Quanto à esses guardas só servem para “comer” o nosso dinheiro. Não fazem nadaaaaa o dia inteiro. Ficam em grupo fumando, no celular e olhando para as mulheres q passam na rua. #prontofalei.

  1. Um dos poucos lugares em que as cadeiras não atrapalham os pedestres eles querem proibir. A maioria da população já está cansada de saber o porquê e como resolver esse “problema “.

  2. põe a cadeira na areia!!! a areia não machuca não!!! cadeira no calçadao atrapalha quem quer curtir o calçadao que já é MINUSCULO

    1. Meu caro Patrick, eu sou caminhante diário e posso te afirmar aonde ficam as cadeiras não atrapalha ninguém. Pelo menos eu nunca presenciei transeuntes reclamarem. As bicicletas trazem mais problemas que estas cadeiras situadas em frente aos quiosques aonde as calçadas são largas.

    2. Colocar cadeiras na areia com esse calor. Maioria são idosos. Absurdo. Não há sombreamento algum. Patrick, Eu não sei a sua idade. Vc vai chegar lá. É só questão de tempo.

  3. Aliás tenho visto tantas coisas erradas com essa Guarda municipal, pois na Rua Moreira César estão sempre em grupos e ao celular, tomando conta de nada e indo para lugar nenhum, aí sabemos da total falta de um comando organizado, objetivo e eficiente para ações inerentes e obrigatórias as funções designadas, aí resolvem tirar cadeiras na orla da praia… Infelizmente um prefeito preso e uma prefeitura sem rumo e uma total bagunça.

    1. Falem quem quiser falar mais o ordenamento urbano é uma questão também de segurança pública.Geralmente o crime migra onde há desordem pública.Dai a necessidade de o poder público se fazer presente.Se gostou ótimo ,se não gostou ótimo também.

      1. Quer dizer que proibir umas poucas cadeiras no calçadão é uma questão de segurança pública? Só pode ser piada…

    2. Os Agentes da Guarda Municipal, de acordo com a Lei 2624 de 29/12/2008, exerce o poder de polícia da Administração Pública Municipal. Pesquisando a Lei no ART 1, 2, 86, 122 e 113, os Guardas Municipais de acordo com que pontua a referida Lei, agiram corretamente.

  4. Será que esta Secretaria de Ordem Pública não tem coisas mais importantes para fazer na nossa Niterói ?
    Enquanto se instalam Parklet na Rua Moreira Cesar para um bom bate papo, proíbem cadeiras no calçadão de Icaraí em frente aos quiosques de cocos ?
    Realmente, não consigo entender este Secretário.

  5. Gilson, sou um desses idosos que ao levar minha esposa que é cadeirante preciso de uma cadeira para ela poder tomar a água de coco para sua saúde… além de não poder mais sentar, será que a cadeira de rodas de minha esposa não vai poder ficar? Lamentável quem deu esta ordem… ele(a) não vai ficar Velho?

Comments are closed.

Menu