New here? Register. ×
×

Golpista usa cartão e leva vítima à DP

Escrito por Gilson Monteiro às 11:48 do dia 15 de fevereiro de 2019
Sobre: Dizia que era do banco
15fev

Apesar dos constantes alertas, aumentam cada vez mais os golpes em contas bancárias, principalmente de aposentados residentes em Icaraí, bairro onde vive grande número de idosos. Ontem, uma conhecida professora aposentada, moradora da Praia das Flechas, recebeu um telefonema como se fosse do Banco Itaú Personnalitè, avisando que seus cartões haviam sido clonados. Pediam que a correntista digitasse pausadamente seus números de conta e respectivas senhas, no que foi atendido prontamente. Do outro lado, o espertalhão pediu, ainda, que ela redigisse uma carta à agência, solicitando o cancelamento das compras que diziam ter sido feitas fraudulentamente em nome da titular do cartão.

A audácia do estelionatário foi tão grande, que ele foi de táxi à casa da professora, apanhou-a na portaria do prédio e levou-a até a agência do Itaú na Praia de Icaraí. Lá pediu que ela o aguardasse no táxi, entrou fez saques, voltou e depois foi até a porta da 77ª DP, onde entrou na delegacia, fingindo dar queixa, saindo com um papel na mão, como se fosse um Registro de Ocorrência.

Deixou a vítima em casa, pedindo desculpas pelo transtorno e pela demora, saindo direto para o Plaza Shopping, onde comprou um IPhone moderno, no valor de R$ 8 mil, além de fazer saques de R$ 7,9 mil.

A professora dormiu tranquila e ficou surpresa no dia seguinte, com a compra e os saques que ela não tinha feito.

A delegada da 77ª DP, Raissa Celles, devido aos constantes golpes contra idosos na Zona Sul, já mandou confeccionar e distribuir uma Cartilha alertando sobre as abordagens dos malandros, para evitar que pessoas continuem caindo no conto de vigaristas.

Policiais estão examinando as imagens das câmeras da Delegacia, para descobrir a identidade do bandido e do taxista que fez a corrida até a 77ª DP.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Golpista usa cartão e leva vítima à DP

  1. Já se sabe que não se deve falar nada sobre cartão, senha, conta, ao telefone. Isso acontece com tanta frequência, me admira muito que pessoas ainda caiam no golpe. Muita ingenuidade da pessoa, inclusive de sair no carro com o bandido!! Poderia ter sido até morta!!!

Comments are closed.