New here? Register. ×
×

Arrastão da Boa Viagem a Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 13:38 do dia 9 de novembro de 2018
Sobre: Assalto na orla
09nov

Três bandidos armados com fuzis fizeram um arrastão por volta das 6h30m de hoje (09/11) em toda a orla da Boa Viagem a Icaraí. Estavam em um Gol preto, cuja placa as vítimas conseguiram anotar como sendo de final 4819.

Naquela hora o calçadão das praias começava a ser frequentado por pessoas fazendo caminhadas e corridas. Os ladrões arrancaram das vítimas com violência tudo o que carregavam de valor: cordões, relógios e celulares. Na cabine integrada da PM com a Guarda Municipal não havia ninguém, segundo relataram as vítimas.

Chega de violência

A população não aguenta mais tanta violência e já não sabe mais a quem apelar. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, já está com nova viagem marcada para a Europa, onde já fora antes comprar na Espanha dezenas de câmeras de segurança do El Corte Inglès para instalar no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Piratininga, que custou R$ 20 milhões, mas até hoje não mostrou resultados como o de apoiar o combate à criminalidade.

Vereadores niteroienses, ocupados em conceder títulos honoríficos, não cobram soluções efetivas para dar um basta nesta situação.

O governador Pezão, por sua vez, se encontra em um fim de governo melancólico, acuado com os escândalos de corrupção, vendo deputados, representantes do povo, desmoralizados por fazerem parte de esquema criminoso.

Nas ruas, a Polícia Militar é coisa rara. Com um contingente aquém das necessidades operacionais, o 12° Batalhão da PM se vira como pode com suas viaturas caindo aos pedaços. A Polícia Civil, igualmente desaparelhada e desmotivada, não tem efetivo suficiente para dar conta das ocorrências. Nem papel higiênico há nas delegacias, onde registrar uma ocorrência exige paciência e muito tempo das vítimas.

Chegamos ao fim do poço.

Será que o governador eleito Wilson Witzel, que assumirá no dia 1° de janeiro, vai continuar dando a Niterói o mesmo tratamento dos governantes anteriores, não reconhecendo a ex-capital como um metrópole importante, não só pelo seu papel histórico, mas também por sua renda per capta  que contribui para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro?

 

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “Arrastão da Boa Viagem a Icaraí

  1. Está tudo cada vez pior. É muito triste o que você paga de impostos é uma vergonha. Sem retorno de nada. O dinheiro está todo jogado no ralo.

  2. Cade o Niterói Presente? Foram gastos 26 milhões para contratar PMs de Folga e Ex militares que nem concursados são para fazerem segurança pública nas ruas de Niterói. Para que esse investimento em pessoas que não tem treinamento e capacitação e nem ao menos são concursados para fazerem o que constitucionalmente é dever e obrigação da PM e também da Guarda Municipal. Por que investir 26 milhões em um projeto inconstitucional e ainda sim não esta mostrando resultado nenhum? Alguém esta ganhando com isso, e com toda certeza, não é a população.

    1. E o senhor prefeito Rodrigo Neves, só sabe aumentar impostos e viajar com o nosso dinheiro! Se depender de mim, nunca mais ele se elege!

  3. ‪Corredores e afins, muita atenção! Fui assaltado hoje (9/11), as 6:40 da manhã, na estrada da Fróes/Icaraí/Niterói . Quatro banidos armados vieram num Honda Fit cor chumbo e todos apontaram as pistolas para mim e pediram o celular e a carteira, como eu não levava nada, levaram meu Garmin. Vieram logo atrás do comboio do exército.‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu