New here? Register. ×
×

Advogado obtém provas contra Rodrigo

Escrito por Gilson Monteiro às 10:49 do dia 7 de fevereiro de 2019
Sobre: Transparência
07fev

Todas as provas contra Rodrigo Neves, prefeito afastado do cargo em Niterói e preso em Bangu 8,  entre elas as conversas que teve pelo WhatsApp com empresários de ônibus e com seu ex-secretário de Obras Domício Mascarenhas para, segundo o Ministério Público estadual, tratarem do pagamento e recebimento de propinas que somariam mais de R$ 10 milhões, foram obtidas na tarde do dia 6/02 pelo advogado Marcelo Campos. Ele diz que vai analisar e divulgar o material brevemente pelas redes sociais.

O desembargador Luiz Noronha Santos, relator do processo investigatório do Ministério Público estadual (MP), deferiu o pedido protocolado por Campos, ao mesmo tempo em que pediu ao 3° Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça para marcar um dia para o recebimento, ou não, da denúncia do MP. Os desembargadores deverão se reunir no próximo dia 20/02.

Campos é membro do Movimento Cidadão Fiscal Niterói e foi candidato a deputado pelo Partido Novo, mas não se elegeu. Mostrando um hard disk (HD) externo no qual diz conter as provas contra Rodrigo, o advogado postou um vídeo no Facebook dizendo que vai analisar e divulgar o conteúdo ali gravado em 315 gibabytes.

‘Máxima transparência’, diz relator

Por sua vez, o advogado Técio Lins e Silva, que defende Rodrigo Neves, requereu também na quarta-feira para que o relator Noronha Santos reconsiderasse o deferimento, alegando “direito à intimidade e ao sigilo telemático”, além da presunção de inocência do prefeito investigado.

Além de Marcelo Campos, outro advogado, Maurício Martins, vice-presidente do PSL em Niterói, também requereu acesso às provas e à delação de Marcelo Traça, ex-dirigente da Fetranspor, contra Rodrigo Neves e os acusados também presos preventivamente Domício Mascarenhas, ex-secretário de Obras de Niterói; os empresários João Carlos Félix Teixeira, presidente do consórcio TransOceânico; e João dos Anjos Soares, presidente do consórcio Transnit.

Lins e Silva destacou ser “esperado que seus adversários políticos (de Rodrigo Neves) utilizem ao máximo este processo como capital político, o que faz parte da democracia. O que não se pode tolerar, contudo, é que isto desrespeite os limites intransponíveis dos direitos constitucionais do indivíduo”. Em resposta, o relator Noronha Santos lembrou que os elementos de informação integrados ao processo já estavam liberados desde a quebra de sigilo decretada em dezembro.

O pretendido resguardo ao direito à intimidade do prefeito preso, segundo o relator do processo, “tem sua eficácia bastante discutível, em se tratando de um homem público, agraciado com um dúplice mandato popular, notadamente quando a gênese do ocorrido se relaciona, precisamente, com a gestão do bem coletivo, a recomendar a máxima transparência possível quanto ao direito à informação”.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

15 thoughts on “Advogado obtém provas contra Rodrigo

  1. NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE NITERÓI QUANDO OCORRERÁ ?
    FICAREMOS NESSE ABSURDO E VERGONHOSO ME ENGANA QUE EU GOSTO, FAZENDO A POPULAÇÃO ESQUECER DE QUE O CARA CONTINUA PRESO?
    O QUE FAZEM ESSES “LABORIOSOS” (?!) VEREADORES DE NITERÓI COM SEUS BELOS SALÁRIOS E MORDOMIAS DE SEMPRE?

    NÃO FAZEM NADA.
    NÃO FAZEM NADA.
    NÃO FAZEM NADA.

  2. Creio que ódio, inveja, pretensa vinganca, constituem a mistura que os adversários políticos de Rodrigo Neves se utilizam para tentar destruir a vida de homem que vinha realizando um trabalho magnífico frente à Cidade de Niterói.
    Outras pessoas vislumbrando próxima oportunidade de conquistar alguma posição na Prefeitura, se lançam na campanha Cotta Rodrigo Neves, na certeza que tendo condenação, consequente impeachment, pode aparecer um candidato vitorioso a feição desses.
    Os cofres da PMN estão repletos, e continuarão assim pois os royalties vão permanecer sempre elevados.
    Qual a acusação a RN ? Que recebeu 20% do dinheiro repassado aos ônibus, das passagens gratuitas. Como foi pago aos ônibus, cerca de 50 milhões, deduziu-se que RN teria recebido 10 milhões, trazidos pelo seu Secretário de Obras, Eng Domício, segundo delação do ex Presidente da Federação dos Ônibus.
    Não existe documento, extrato bancário, filmagem , etc
    só existe a palavra do delator. Existe também uma conversa telefônica gravada de RN c/ um empresário, cujo teor é dedutivo. Há tb e.mail cujas frases mono silábicas dão a interpretação de algo escondido.
    Tudo por presunção, nada de prova concreta.
    RN não prestou qualquer depoimento, não houve defesa e nem foi ouvido por ninguém.
    Todos contra-argumentam, se o Desembargador deu a sentença, é porquê há muita coisa grave.
    Heraldo Victer – não sou político e nem pertenço a nenhum partido. Sou cidadão médico contribuinte, que acompanho com interesse o desenrolar desta história, em reconhecimento das melhorias e obras feitas em Niterói, que há muito não se viam.

    1. Não é político e nem pertence a nenhum partido. Entretanto, esqueceu de dizer que é sogro da Secretária de Planejamento Giovanna Victer.

    2. É um direito seu defender o cargo político da nora, que é Secretária de Planejamento do meliante. Mas o direito de defender bandido cabe aos advogados e não aos médicos !

    3. Se defende Político corrupto pode ter certeza que o status atual beneficia a ele ou alguém de sua família. Para achar que Niterói está tão bem assim deve passar a maior parte do ano no exterior. Assim como o próprio prefeito preso.

    4. Bandido geralmente defende bandido. Estrato bancário? Declaração de IR? Sério? Até parece que ladrão safado declara propina em IR, muito menos em contas bancárias oficiais.

  3. Esse Roberto deve ser mais um comissionado nesse “cabidao” que é a prefeitura de Niterói. Ganha para não trabalhar e vez por outra dar uma forcinha. E fazendo comentários positivos. Defendendo o indefensável.

    Abaixo aos cargos de livre nomeação. O cancer do Brasil…..

  4. Claríssima fraude processual, para incriminar um Prefeito, que estava ao lado do povo, inclusive impedindo aumentos abusivos e exigindo a climatização da frota. Rodrigo Neves nunca transigiu com relação à coisa pública. A direita procura cabelo em casca de ovo, para desestabilizar um bom administrador.

  5. Desembargador parece firme! Esperamos que através do processo legal tudo fique transparente! Tá no momento dos 10 desembargadores do grupo de câmara desmarcarem eventuais compromissos e darem quórum absoluto ao pedido de julgamento do relator! Parabéns ao Ministério Público e ao magistrado oficiante! A Gilson Monteiro por proporcionar aos Niteroienses notícias sobre os temas relevantes da Cidade!

  6. Parabéns aos advogados, Maurício Martins, vice-presidente do PSL em Niterói e Marcelo Campos pelo brilhante trabalho e buscar transparência, pois todos os munícipes de Niterói querem também mais transparência e uma resposta rápida de nosso judiciário, aliás, quem está pagando os escritórios de advocacia desses ilustres e renomados defensores de Rodrigo Neves, acho que precisa ser esclarecido também, a origem das fontes de recursos para todas essas tentativas de liberdade ao Rodrigo Neves em nossos tribunais superiores ???

    1. Fontes ligadas à Imprensa são unânimes em afirmar que esse Rodrigo Neves não tem caráter. Na Prefeitura “comprou” um certo jornal para divulgar notícias falsas de seu governo. Nas suas mãos Niterói perdeu a qualidade de vida que tinha. A cidade parou, assim como o trânsito. Rodrigo Neves sempre agiu e pensou como petista. É de tão vaidoso que é foi para a Europa comprar um topete. A verdade é que acabou com Niterói. E ainda maginou que ia ficar impune. Fora Rodrigo Neves.

      1. O Rodrigo Neves se perdeu. A tal caixinha das empresas de ônibus é conhecida. Além de Rodrigo existem alguns vereadores de Niterói que integram esta quadrilha. As autoridades precisam ir fundo neste negócio.

Comments are closed.

Menu