Em solenidade dia 8/12, às 18h30m, no Núcleo de Estudos em Biomassa da UFF, no campus da Praia Vermelha o médico geriatra vai receber o título. Outros colegas de profissão vão receber a medalha do Mérito Médico, na mesma ocasião.
Waldenir foi um dos fundadores do Conselho Regional de Medicina, com a inscrição número 17, sendo em 1965 eleito presidente do Cremerj. Liderou um movimento em 1968 para a criação da Casa do Médico, conseguindo com o governador Geremias Fontes a doação pelo governo estadual de um terreno na Avenida Roberto Silveira. Convenceu 700 médicos a doarem, cada um, um mil cruzeiros para a construção da sede e da Capela de São Lucas, que pertence ao complexo.
Lutou e conseguiu com outros colegas aprovar uma indicação sua no Conselho Universitário da UFF transferindo o Antonio Pedro, um hospital municipal, para a universidade. Foi professor de Medicina e de Serviço Social da UFF. Seu currículo é extenso. Foi deputado estadual, prefeito de Niterói e ocupou vários cargos públicos. Criou a Universidade da Terceira Idade e até hoje atende idosos em seu consultório geriátrico no Niterói Shopping. Preside também a Academia Fluminense de Letras.
Prestativo e amigo, o maior patrimônio de Waldenir, quando se vê a classe política mergulhada em um lamaçal de corrupção, é ter uma ficha limpa e andar pelas ruas da cidade respeitado e admirado por todos que o conhecem e cumprimentam efusivamente.
Erthal ao lado do ex-presidente da ABL e atual presidente da Biblioteca Nacional, Marco Lucchesi,…
Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…
Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…
Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…
Flagrante da insegurança: Câmeras captam ação de bandido durante furto à pizzaria Casa di Lucy.…
Coberto por uma capa amarela, um “metaleiro” ronda as ruas de Charitas atrás de objetos…