Em solenidade dia 8/12, às 18h30m, no Núcleo de Estudos em Biomassa da UFF, no campus da Praia Vermelha o médico geriatra vai receber o título. Outros colegas de profissão vão receber a medalha do Mérito Médico, na mesma ocasião.
Waldenir foi um dos fundadores do Conselho Regional de Medicina, com a inscrição número 17, sendo em 1965 eleito presidente do Cremerj. Liderou um movimento em 1968 para a criação da Casa do Médico, conseguindo com o governador Geremias Fontes a doação pelo governo estadual de um terreno na Avenida Roberto Silveira. Convenceu 700 médicos a doarem, cada um, um mil cruzeiros para a construção da sede e da Capela de São Lucas, que pertence ao complexo.
Lutou e conseguiu com outros colegas aprovar uma indicação sua no Conselho Universitário da UFF transferindo o Antonio Pedro, um hospital municipal, para a universidade. Foi professor de Medicina e de Serviço Social da UFF. Seu currículo é extenso. Foi deputado estadual, prefeito de Niterói e ocupou vários cargos públicos. Criou a Universidade da Terceira Idade e até hoje atende idosos em seu consultório geriátrico no Niterói Shopping. Preside também a Academia Fluminense de Letras.
Prestativo e amigo, o maior patrimônio de Waldenir, quando se vê a classe política mergulhada em um lamaçal de corrupção, é ter uma ficha limpa e andar pelas ruas da cidade respeitado e admirado por todos que o conhecem e cumprimentam efusivamente.
A presidente da AFL, Márcia Pessanha, entrega a placa de Intelectual do Ano a Erthal…
Juliana Galvão e Bernardo Bezerra de Menezes, entre Marcelo Espíndola e Haroldo Enéas na movimentada…
Sabrina Sato curte o Sanduba do Marcelo na praia de Itacoatiara, onde quer morar com…
Jorge Newton e Coronel Caio Figueiredo, dois ícones da terra de Arariboia Niterói se despediu…
Carlos Eduardo Figueiredo, Luiz Fernando Prado, Christiane Monte, Luciana Corrêa Mattos e Alex Sander Coelho / Divulgação…
O rugby exige disciplina, coletividade e resiliência dos atletas / Foto: Divulgação O Niterói Rugby…