Além do casal de jovens ser assaltado, perder a moto e objetos de valor, como celulares e cartões, a moça que tentou fugir foi seguida por um dos bandidos, jogada ao chão e esbofeteada. O assalto foi na madrugada de quinta-feira (28/04), na esquina das ruas Otávio Kelly com Domingues de Sá, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. Mais uma vez, câmeras de segurança instaladas por particulares mostram um vídeo onde o mocinho nunca aparece. Sem repressão, a bandidagem se torna mais perigosa e agressiva em Niterói.
As imagens mostram quando os ladrões em uma moto fecham o veículo em que estava o casal. A moça que estava no carona desce e sai correndo, tentando fugir, mas é perseguida por um dos bandidos que a joga no chão e esbofeteia. Ao mesmo tempo, o cúmplice faz “a limpa” no rapaz. Depois, um dos ladrões leva também a moto do rapaz.
A polícia, que parece estar presente apenas nos projetos de segurança disputados politicamente pelos governos estadual e municipal, na hora do assalto estava fora do ar. O horário de patrulhamento feito pelos agentes do Segurança Presente acaba às 2h da madrugada. O assalto ocorreu às 3h20m, enquanto o expediente dos policiais somente começa às 5h da manhã.
Revolta ver a tranquilidade e a IMPUNIDADE desses motoqueiros trafegando sem placas, capacetes e com descargas desgraçadamente ruidosas, sabendo que nunca são fiscalizados pelas autoridades.
Enquanto isso, nós o povo, somos fiscalizados constantemente por câmeras de trânsito e agentes públicos e esses pilantras trafegam e roubam, quando não nos matam, docemente.
De alguma forma temos que reagir para não sermos abatidos tão facilmente !
Infelizmente a bandidagem voltou com força total e essa moça deu muita sorte de não ser morta porque nesses casos não devemos reagir entregar tudo de forma tranquila é a melhor solução.A vida é o bem mais precioso que temos!
A Polícia Militar de todos os Estados principalmente do Estado do Rio são de homens e mulheres treinados e respeitáveis. Mas infelizmente estão algemados e limitados em suas ações, se estivessem ali e houvesse apreensão os infratores logo seriam liberados, se troca de tiros e um dos “vagabundos” fossem alvejados a polícia ainda seria a “ruim”.
Lamento pelo casal e pela moça que passou por duplo constrangimento. Mas Graças a Deus estão vivos e bem.
As nossas polícias precisam de liberdade de ação, e não tem.
Essa área já tem sido descrita por assaltados, rendidos por armas, quer sejam de falsos entregadores de fastfood, quer por bandidos não motorizados! Quando o poder publico tomará providências?
Uma falta de raciocínio das autoridades deixar a madrugada desprotegida para população Acorda Brasil
Esqueçam qualquer possibilidade de uma ação efetiva neste momento. Em ano de eleição, mesmo que não sejam municipais, só se tomam medidas que dêem visibilidade imediata, o que, infelizmente, não é o caso.
Não dah pra colocar polícia em todas as eskinas o tempo tempo todo. Muitas vezes qdo são presos são reincidentes a sociedade tem de exigir leia mais duras e parar de ficar vendo big brother e novela
Assalto com hora marcada pela ausência do Segurança Presente, ou será um toque de recolher? Devemos nos recolher quando a guarda se recolhe?
Basta a prefeitura e a PM reprimirem motos sem placa e com irregularidades. Se o cara obstrui a placa da moto, ou a retira, pode ter certeza que ele não está bem intencionado
Concordo plenamente com o leitor Rodrigo, de dia mesmo o que se ve mais em Santo Rosa, principalmente na Rua Mario Viana e moto sem placa.