New here? Register. ×
×

Vendedora de empadas ganha bicicleta doada pela turma da Esquina do Turco

Escrito por Gilson Monteiro às 12:34 do dia 4 de maio de 2022
Sobre: Empreendedora premiada
  • Vendedora de empadas
04maio
Vendedora de empadas
Thaís e a nova bicicleta com bagageiros para transportar suas empadas

A vendedora de empadas Thais de Oliveira Vasconcelos ganhou uma bicicleta nova doada pela turma da Esquina do Turco, em Icaraí. A jovem empreendedora cativa a freguesia não apenas pelo sabor de seus produtos, mas por manter sempre um sorriso no rosto durante um dia inteiro percorrendo a Rua Paulo Gustavo e adjacências vendendo suas empadas.

Thais foi surpreendida e ficou emocionada na terça-feira (03/05) quando recebeu a bicicleta equipada com bagageiros para ela transportar cestas com as iguarias feitas com a receita da avó, Dona Sula. São empadas de 30 sabores, mas as que lideram a preferência são as de camarão e de bacalhau (que podem ser gratinadas); frango com catupiry; queijo brie com damasco; e de creme brulée.

O acontecimento que reuniu a maioria dos membros da Esquina do Turco foi brindado com champanhe e a degustação de variados sabores de empadas. A festa chamava a atenção de quem passava pela rua mais movimentada de Icaraí e point da moda em Niterói.

Vendedora de empadas
A turma da Esquina do Turco com Thais e a nova bicicleta

Foi também entregue à vendedora de empadas uma placa com o título “Uma pedalada de sucesso”, que trazia a carinhosa homenagem:

“Thais você passava com sua bicicleta na rua Paulo Gustavo com Otávio Carneiro oferecendo suas empadas ao nosso Grupo da Esquina do Turco, até que parou um dia e o transformou num point de alegria e degustação no final da tarde. Com seu produto diferenciado e de dar água na boca, com receitas da dona Sula, sua avó, com simpatia cativante conquistou logo a nossa admiração. Thais estamos juntos nessa sua vitoriosa caminhada com essa nova bicicleta simbolizando nossa amizade. Que você continue pedalando com sucesso a sua bonita história de vida”. 

A nova bike tem porta-bagageiro grande na frente e atrás, onde Thaís pode colocar suas caixas de isopor cobertas com palhinha, e também possui um descanso apropriado para a vendedora poder parar a bicicleta para atender fregueses.

Thais agradeceu o gesto da Turma do Turco com lágrimas nos olhos dizendo que essa bicicleta vai ser de enorme utilidade e que chegou em um momento em que ela estava precisando do veículo, para poder atender a freguesia que vem aumentando nas ruas de Icaraí.

Thaís tem 34 anos e é formada como administradora de empresas. Mãe de três filhos, ela trabalhava na Blue Soluções Financeiras, no Centro do Rio. Para aumentar a renda começou a fazer empadas à noite para vender nas horas de folga nos prédios vizinhos da Avenida Rio Branco. Nos fins de semana atravessava sua bicicleta na barca e ia levar o seu produto caseiro aos frequentadores do Museu de Arte Moderna (MAM). O sucesso foi total e todo mundo ficava à espera das empadinhas da niteroiense. Em seguida, com a tia Simone Gargano, que fechara uma loja de confecções com a crise financeira, Thais resolveu resgatar, há cerca de três anos, as receitas da Vovó Sula trazendo de volta um passado saboroso com recheio e tempero especiais.

E a dupla não descansa nem aos sábados e domingos, quando preparam as comidinhas gostosas e as massas deliciosas entregues por delivery. São inhoques, empadões, bobó de camarão, quiches, tortas e outros pratos do cardápio preparado por anos pela italiana Dona Sulamita, que por muito tempo fez sucesso com seus temperos na Pensão Dona Sula, no Ingá. Os pedidos podem ser feitos pelo celular e pelo WhatsApp número (21) 99947-5597. No Instagram e no Facebook o endereço é <donasulaempadas>.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “Vendedora de empadas ganha bicicleta doada pela turma da Esquina do Turco

  1. Bela atitude da Turma da Esquina do Turco ao ajudar essa empreendedora.
    Parabéns para todos integrantes da Turma.
    Parabéns para Thaís por sua força, coragem e dedicação na atividade, a qual tem tudo para cada vez mais se tornar maior ainda do que já é. Torço para que ela consiga rapidamente ter seu ponto comercial por Icaraí para que mais pessoas possam apreciar seus produtos.

    1. Parabéns pela atitude da turma da esquina do turco. Ajudar quem precisa, é uma satisfação maravilhosa..,…Se cada um ajudar quem precisa, faz bem a alma. Que sirvam de exemplo pra todos.

  2. Que homenagem simpática. Eu gostaria de ter participado mesmo não tendo experimentado, ainda, por falta de oportunidade, a tão famosa empada, da querida Thais. Conheci sua história por causa da sensibilidade desse Jornalista que muito admiro Gilson Monteiro que nos trouxe a notícia da existência da Thais e seus dotes culinários recebidos por herança de sua avó. Que ela continue a ter o sucesso merecido. E eu vou atrás do cheirinho das empadas até encontrá-la para a degustação, mesmo sem o espumante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *