Em sua estreia no plenário, o vereador Douglas Gomes (PTC) pretende aprovar hoje uma lei vedando a aplicação de penas para quem não tomar a vacina da Covid-19. No penúltimo dia de 2020, os vereadores aprovaram o projeto de lei 278, de Paulo Eduardo Gomes e Renatinho, ambos do PSOL. A proposta que depende de sanção do prefeito Grael, prevê penalidades para quem não tomar a vacina.
Essa lei ressalta as obrigatoriedades do Código Sanitário do Município, que prevê a imunização de doenças transmissíveis, principalmente, daqueles que trabalhem atendendo o público. Cria exigência da imunização contra o Covid para a matrícula em escolas públicas. Beneficiários de programas emergenciais da prefeitura de Niterói também deverão apresentar a carteira de vacinação para continuar recebendo o benefício.
Já o novato vereador bolsonarista propõe que sua lei torne “nula e sem efeitos leis, projetos de leis e atos administrativos que tratem sobre sanções acerca de vacinação compulsória específica de Covid-19 além das previstas no Plano Nacional de Vacinação”. Se aprovada, vai contrariar o Código Sanitário do Município.
O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, publicado em 110 páginas, em novembro, pelo Ministério da Saúde, não prevê penalidades. Mas, sim, a imunização de pelo menos 70 por cento da população brasileira “para interromper a circulação do vírus”.
Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…
Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…
O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…
O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…