Publicidade
Notícias

Universo abre nesta sexta (01) inscrições para sua primeira turma de Medicina

Publicidade
Faculdade de Medicina da Universo já tem vestibular marcado para 23 de novembro, no campus da Trindade, em São Gonçalo

A mais nova Faculdade de Medicina do Estado do Rio, criada pela tradicional Universidade Salgado de Oliveira, em São Gonçalo, abre nesta sexta-feira (01/11) as inscrições para o seu primeiro vestibular. São oferecidas 60 vagas e a prova está marcada para o dia 23 de novembro no campus da Rua Lambari, bairro Trindade.

O curso superior de bacharelado recebeu autorização do Ministério da Educação no último dia 24 de outubro, através de portaria n° 585, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres).

Segundo a secretária do Seres, Marta Abramo, a Salgado de Oliveira passou por um detalhado processo de vistorias e certificações do corpo técnico do MEC em visitas às instalações da universidade e entrevistas com seus gestores.

A autorização do MEC foi recebida com entusiasmo pelo pró-reitor administrativo, Wallace Salgado de Oliveira. Segundo disse, “essa conquista da Universo é resultado de uma luta de longos anos para o cumprimento de uma série de exigências do MEC”.

O processo de avaliação rigoroso e criterioso do MEC, destacou Wallace, garante que a Universo oferecerá um ensino de qualidade, em um ambiente comprometido com a inovação e qualidade, para que possa formar profissionais de excelência técnica e com visão humanizada.

O pró-reitor agradece o apoio recebido do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, que já disponibilizou toda a estrutura municipal de Saúde para a integração nas atividades práticas de estágio dos futuros alunos do curso de Medicina.

Hospitais importantes como o estadual Alberto Torres, no Colubandê, também vão participar do projeto para que os futuros doutores recebam uma formação de alto nível e qualidade. Wallace relembra que a Universo abrir um curso de Medicina sempre foi um sonho de seus pais, a ex-reitora Marlene Salgado de Oliveira e o professor Joaquim, grandes figuras do mundo educacional não só de São Gonçalo, como também da vizinha Niterói.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Villa Pereira Carneiro: um refúgio de paz e memória numa ponta de Niterói

Segurança e privacidade a dois quilômetros do Centro de Niterói, um privilégio de quem mora…

2 dias ago

Niterói reajusta IPTU em 2026 mesmo com a inflação em queda no país

Carnês do IPTU/2026 de Niterói vão ser distribuídos pela internet aos contribuintes / Ilustração: Betovens…

3 dias ago

Erthal Rocha eleito Intelectual do Ano por sua trajetória na Justiça e na Cultura

Erthal ao lado do ex-presidente da ABL e atual presidente da Biblioteca Nacional, Marco Lucchesi,…

1 semana ago

Fé e esperança movem os festejos de São Judas Tadeu em Icaraí

Como acontece todos os anos, a festa do padroeiro lota a Igreja de São Judas…

2 semanas ago

Jourdan Amora: uma vida inteira correndo atrás da notícia

Jourdan Amora: “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o…

3 semanas ago

Reabilitação auditiva falha na Grande Niterói, com 380 mil casos de surdez

Dr. Denis Rangel e equipe durante uma cirurgia otológica no Hospital Antonio Pedro (HUAP) Um…

3 semanas ago
Publicidade