No fim de setembro, o prefeito de Niterói prorrogou medidas de restrição até 30 de novembro. Dizia em tom professoral: “É necessário seguir com disciplina e perseverança nos protocolos de higiene, no distanciamento social e no uso de máscara. Por isso gostaria de reforçar o pedido para não ter aglomeração em nossas praias. É importante lembrar que nossas praias em Niterói estão liberadas para atividades físicas e um mergulho no mar, mas não para permanecer na areia”.
Todos os dias, guardas municipais retiram banhistas das praias no horário proibido, das 13h às 16h. Muitoas pessoas preferem ficar durante essas três horas perambulando pelas ruas próximas, até o acesso à areia ser liberado.
Talvez o comitê científico que Rodrigo diz que o aconselha sobre prevenção da Covid-19 já tenha descoberto os horários de pico do coronavírus na areia.
Assim como também já deve ter cientificamente comprovado que lançamentos de campanha de candidatos do prefeito podem acontecer em locais fechados e lotados por dúzias de cabos eleitorais. “Tamo junto” e “tá limpo” seriam as palavras de ordem.
Obras milionárias não devolvem a tranquilidade às ruas do Centro de Niterói A crescente violência…
Homem com tornozeleira eletrônica assalta loja na Rua da Conceição às 13h de sábado /…
Tereza Cristina vai apresentar clássicos da MPB e canções autorais no palco do Theatro Municipal…
A capivara descansa na areia aos primeiros raios de sol na praia, depois de um…
José Tobias se prepara para mais uma grande noite no Teatro Municipal de Niterói /…
A Rua Amapá é uma das que estão há 48 horas sem internet no bairro…