Era para a prefeitura ter desapropriado essas casas, entre outras, segundo diretores da empresa municipal Emusa haviam dito em reunião com os moradores, no ano passado.
Agora, nem a escada provisória que a construtora do túnel tinha instalado pode mais ser usada pelos moradores que têm que fazer um caminho maior e mais arriscado para descer ou subir até suas casas. Temem que, com a escadaria de metal interditada, não poderão contar com um ponto de escape rápido em caso de acidente com as casas que estão com as estruturas abaladas, com telhas quebradas e goteiras, resultado das explosões para abrir o túnel.
O problema já foi comunicado ao Ministério Público com uma queixa contra Lincoln da Silveira, diretor da Emusa, que segundo os moradores do Preventório, quando aparece na obra diz que nada pode ser feito.
Desde abril, os moradores se queixam dos inconvenientes da obra e, principalmente, do descaso que dizem sofrer por parte da prefeitura. Alguns chegaram a receber máscaras para evitar a inalação do pó de pedra, mas como elas não serviam para isso foram recolhidas pela Emusa com a promessa de que seriam distribuídas outras melhores, o que não aconteceu.
– O descaso da prefeitura é muito grande. Nós só conseguimos contato com o senhor Lincoln da Silveira, diretor da Emusa, quando ele visita a obra. Mas este nos trata com frieza e diz que não tem posição alguma, pois não sabe se a prefeitura tem interesse, ainda, em indenizar os moradores que continuam na área afetada pela construção do túnel – disse o aposentado Daniel Correia.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…