New here? Register. ×
×

Troca de figurinhas atrai crianças, pais e até avós a uma esquina de Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 10:11 do dia 28 de agosto de 2024
Sobre: Completando o álbum
  • Figurinhas, Niterói
28ago
Crianças, pais e avós ficam entretidos completando álbuns de figurinha em Icaraí

Nas manhãs e tardes de sábado, a esquina das ruas Miguel de Frias com Tavares Macedo, em Icaraí, se transforma em um verdadeiro ponto de encontro para crianças e pais. A loja Panini Point é o cenário de uma festa animada, onde os pequenos colecionadores se reúnem nas mesinhas na calçada e dentro da loja para trocar figurinhas dos álbuns de “Divertidamente 2”, “Stitch”, “Brasileirão” e “Fluminense”.

O ambiente alegre e descontraído chama a atenção de quem passa pelo local. A interação entre filhos, pais e até avós em busca das figurinhas faltantes é um espetáculo à parte. Cada vez que um pequeno colecionador completa seu álbum, a euforia toma conta do lugar, com aplausos da plateia mirim e a felicidade estampada no rosto dos pais.

A Panini Point, especializada em publicações infanto-juvenis, é frequentada por crianças de todas as idades. A loja oferece uma vasta coleção de revistas da Turma da Mônica, com cerca de 100 títulos diferentes, além de bonecos e muitos brindes.

Os gibis de Batman e Homem-Aranha também são muito procurados. Batman, criado pelo escritor Bill Finger a partir dos esboços do desenhista Bob Kane, vive há 85 anos na imaginação das crianças. O homem morcego apareceu pela primeira vez na revista norte-americana Detective Comics, com o nome “Bat-Man”. Já o Homem-Aranha, criado pelo escritor Stan Lee e pelo artista Steve Ditko, surgiu há 62 anos, em agosto, durante a Era de Prata dos Quadrinhos em Nova Iorque.

Outro sucesso entre os frequentadores é a Liga da Justiça, baseada no filme de super-heróis lançado em Nova Iorque em 2017, dirigido por Zack Snyder.

A animação continua com as crianças pedindo aos pais refrigerantes importados de vários sabores, com estampas dos personagens nas garrafinhas e latinhas expostas nos freezers com tampa de vidro. No balcão, uma variedade de balas e guloseimas aguça a curiosidade dos pequenos frequentadores.

A Panini Point funciona de segunda a sábado, na rua Tavares Macedo 5, loja 101, esquina com Miguel de Frias, em Icaraí. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (21)93587-8778 ou pelo Instagram @paninipointniteroi.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Troca de figurinhas atrai crianças, pais e até avós a uma esquina de Icaraí

  1. A criançada daqui de Icaraí é um show de alegria e simpatia. O perigo é encontrar cracudos no caminho ou motoqueiros andando pela calçada. Bom ver a juventude dando continuidade ao bairro!

  2. Só é preciso estar atento com o cuidado com as crianças devido aos motoqueiros que circulam pela calçada e furam todos os sinais nessa região. Desordem total. Ninguém fiscaliza essas Gangues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *