New here? Register. ×
×

Transoceânica faz mais uma vítima

Escrito por Gilson Monteiro às 20:15 do dia 6 de março de 2017
Sobre: Sem ciclovia
06mar

A Transoceânica, obra milionária que vem sendo executada sem nenhum planejamento, causando transtornos enormes para os moradores e comerciantes da Região Oceânica de Niterói, fez hoje mais uma vítima. Esta manhã, mais um ciclista foi atropelado por um HB20 próximo ao DPO da PM no Cafubá. O prefeito Rodrigo Neves fala muito em ciclovia, mas acaba de remendar o projeto da Transoceânica relegando os ciclistas a último plano, largando-os em meio ao trânsito de carros, ônibus e caminhões sem nenhuma proteção.

A ciclovia ligando Itaipu a Charitas deixou de fazer parte do projeto da Transoceânica. Sem nenhuma discussão com os interessados, a prefeitura decidiu que não construirá mais uma via destinada às bicicletas. Essas terão que trafegar por ruas paralelas a Estrada Francisco da Cruz Nunes, onde terão que dividir as pistas com os carros.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

11 thoughts on “Transoceânica faz mais uma vítima

  1. Quem elogia essa obra com certeza não tem noção .. Moro na região oceânica há mais de 20 anos e sinceramente… não entendo como permitem uma obra como essa… sem planejamento algum… trazendo para os moradores da RO só dor de cabeça.
    Esse prefeito acabou com ela… assassinou… não teremos mais retornos…uma simples ida ao mercado se transformou em uma viagem.
    Moro na avenida Central…. para ir ao mercado- Qualquer um da Francisco Nunes – para voltar para casa tenho que retornar lá na subestação… misericordia

  2. Gilson Monteiro….sinceramente não sabia que vc existia até ler o seu comentário pelo visto com.o cunho político….estou de fato conhecendo essa cidade há quase 3 anos….e gosto muito da forma com vem sendo administrada….tenho me informado com moradores e percebi que os antigos prefeitos daqui apenas olhavam para Icaraí mesmo assim mal e porcamente…..agora esse prefeito resolveu problemas antigos e está criando soluções novas de ordenamento….não é raro ver com certos ciclistas se portam no trânsito….sem sinalização visual…fazendo brincadeiras….cortando carros…nao sei o que de fato ocorreu…mas percebo a sua crítica como forma política de reclamar e não construtiva..

    1. Critica construtiva? Como poderia ser feita diante de tamanha ambição política que atropela tudo e todos deixando um rastro de vítimas pela cidade? Hoje a TV Globo mostrou no RJ-TV a esculhambação que é essa Transoceânica, e o prefeito, em vez de ir para a frente de obras cobrar mais cuidado com os moradores, se entocou na sua pirâmide faraônica – o túnel Charitas-Cafubá – para fazer 28 minutos de transmissão ao vivo pelo Facebook tecendo loas ao projeto que, talqualmente o cemitério de Sucupira, está pronto mas sem utilidade.

      1. Gilson, se vc está sendo político ou não eu não posso afirmar, mas com certeza está dizendo a pura verdade. Eu que moro em Niterói por 32 anos nunca vi tanta falta de caráter em um administrador público. Esse pessoal do PT daqui de Niterói é muito pior do que já foi mostrado em rede nacional de televisão. São bandidos que deveriam estar trancafiados por um bom tempo.

    2. Onde vocé mora??? Com certaza não é na RO, ou nao estaria defendendo esta obra horrorosa, mal planejada e ainda mais mal executada! Um transtorno para quem mora na regiao, e pelo visto sem data pra acabar, porque passo por ali todos os dias e vejo que o contingente de trabalhadores é mínimo, a obra se arrasta há vários meses e TODOS estão severamente impactados: quem dirige, quem pedala, quem vai pé ou de ônibus.
      Meu carro está se destruindo nesta pista.
      Ateavessar a Fco Cruz Nune é quase uma aventura radical digna de Olimpiadas do Faustao! E há aproximadamente 1 ano vem sendo a realidade dos meus filhos ao voltarem da escola!
      Realmente, se você vive na RO eu ouso dizer que o comentário de cunho político é o seu. E se não vive, opine com mais responsabilidade e respeito àquelea que tem sido obrigados a colocar suas vidas em risco diariamente.

    3. Mora há 3 anos????, e quer dar opinião como se vivesse aqui a mais tempo? Eu sei bem o que essa obra está causando, tudo mal planejado, ninguém sabe o que vai acontecer, o Sr Prefeito, não quer saber do povo, deve é estar enchendo o bolso, isso sim.
      Quanto ao túnel, sim era falado a 40 anos e ninguém o fez, mas pra isso, ele precisava acabar com a Francisco da Cruz Nunes? Fazendo uma obra horrorosa , que ninguém entende, espremendo os carros e as pessoas??? Tenha paciência Rogério, na RO , aí vc pode dar sua opinião.

    4. Rogério, vc chegou agora e já quer sentar na janela ? meu poupe, né ? vá se informar corretamente.

  3. …e vai fazer muito mais, pois esta nova fase está uma ZONA, colocaram cones de qualquer maneira, entradas estreitas com sinalização que parece feito por alguém de porre.
    Assim vai a transCAÓTICA mais uma obra panfletária do petista que virou verde e com isto acabou com as ciclovias, cortou as árvores, estreitou as ruas, ACABOU COM TUDO !
    Onde necessitava não fez nada , onde não precisava enterrou pedras para baratear o túnel , assim vai .

    1. Sou ciclista e pedalo diariamente na região. Assim como os motoristas, pedestres, cada dia se é surpreendido por novos desvios sem qualquer tipo de sinalização. Uma pena o que aconteceu hoje, mas é fato que grande culpa é sim do projeto e da falta de comunicação para as mudanças diárias no transito!

Comments are closed.