Publicidade
Notícias

Stuessel Amóra vai dar nome ao novo trevo de Camboinhas

Publicidade
Maquete da praça que está sendo construída na entrada de Camboinhas

Stuessel Amóra, empresário e ambientalista que faleceu na semana passada, vai ser nome do novo trevo da entrada de Camboinhas, na Região Oceânica, que ainda está sendo construído pela prefeitura de Niterói. Atendendo a um pedido da Soprecam (associação de moradores do bairro), o prefeito Axel Grael decretou que este será o nome da praça que está sendo construída na rotatória onde se encontram as avenidas Almirante Tamandaré e Florestan Fernandes.

Merecida homenagem porque, desde a fundação há 33 anos da Soprecam (Sociedade Pró-Preservação Urbanística e Ecológica de Camboinhas), Stuessel teve participação marcante na luta pela conservação desse bairro de classe média alta. Ele sempre esteve à frente dos melhoramentos que garantiam alto índice de qualidade de vida aos moradores.

Outra prioridade de Stuessel Amóra, um eterno presidente da Soprecam, era com a prestação de serviços comunitários, o fortalecimento da logística de segurança, o cuidado com a limpeza e o embelezamento e a manutenção da característica urbanística de Camboinhas.

Um bairro que logo se tornou modelo, graças ao empenho de Stuessel e de abnegados moradores à frente da Soprecam que conseguiram, entre outros melhoramentos, a implantacão da primeira Estação de Águas e Esgotos na Região Oceânica (depois transferida para a concessionária Águas de Niterói); a construção das sedes administrativa e social da entidade; iluminação de 80% das vias com recursos próprios; ampliação do calçadão de 900m para 1,6km; construção de um praça de esportes, com campo de futebol e quadras polivalentes; e construção da igreja de Santa Terezinha, que contou com o grande  apoio do médico e morador Antônio Cunha.

Foram muitos melhoramentos, desde a criação do serviço de monitoramento das vias através de câmeras de TV, sistema de alarme nas residências e a implantação de uma fábrica de adubos.

Pessoas como Stuessel Amóra, que prestaram serviços inestimáveis na terra de Arariboia merecem ser eternizadas para que sirvam de exemplo para novas gerações. A missa de 7° Dia por sua alma será celebrada na sexta-feira (09/07), às 20h, na igreja de Santa Terezinha, em Camboinhas.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Grael gasta milhões com saúde que Niterói só encontra em hospitais estaduais

Pacientes que deveriam ser atendidos pelo hospital municipal Carlos Tortelly são mandados para hospitais estaduais…

1 hora ago

José Tobias solta seu vozeirão afinado neste sábado em Maricá

José Tobias é hoje o cantor com mais tempo de palco no país É imperdível…

5 dias ago

Administração Regional fechada à espera de conchavos políticos em Niterói

Administração Regional permanece fechada à espera de novo acordo político do grupo que está há…

5 dias ago

Sai o marido, entra a esposa na presidência do Caminho Niemeyer, em Niterói

Fernando sai candidato a vereador, mas deixa a esposa Marcelly em seu lugar como presidente…

5 dias ago

Justiça paralisa construção de condomínio que contraria leis de Niterói

O condomínio It Camboinhas estava sendo construído com 18 unidades residenciais em oito blocos de…

6 dias ago

Com uma câmera no ombro ele registrou a história do antigo RJ

Maurício Guimarães deixa um acervo com boa parte da história política e administrativa fluminense Com…

7 dias ago
Publicidade