Publicidade
Notícias

Sessões da Câmara de Niterói deixam de ser ao vivo para dar vaga a carro

Publicidade
Para abrir vaga de carro, a antena da TV Câmara foi desinstalada e jogada a um canto

As sessões da Câmara de Vereadores de Niterói deixaram de ser transmitidas ao vivo pela TV, desde a semana passada. A antena parabólica que enviava o sinal para a operadora NET foi retirada para abrir nova vaga no estacionamento do pátio externo do prédio do Legislativo municipal. O espaço agora é ocupado pelo carro de uma funcionária da Assembleia Legislativa (Alerj).

A antena está jogada a um canto, sem função. Quem a retirou do lugar foi o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindalerj), que é responsável pelo estacionamento do lado direito do terreno da Câmara, desde quando a Alerj cedeu seu prédio em frente à Praça da República para o Legislativo niteroiense. Do lado esquerdo ficam os carros dos vereadores.

As sessões estão sendo transmitidas pela página da Câmara de Niterói no Facebook. O presidente da Câmara, Milton Cal, vai procurar o presidente da Alerj, André Ceciliano, para mostrar a importância daquele pequeno espaço onde estava colocada a antena que possibilitava a divulgação ao vivo pela televisão do que ocorre no plenário da Casa Legislativa.

A publicidade dos atos legislativos de Niterói já havia sido reduzida em 2020, antes da pandemia, quando os vereadores deixaram de publicar o informativo Câmara em Revista. Com circulação mensal, a publicação cobria temas como audiências públicas, principais projetos de lei em discussão e vistorias das comissões, levando transparência e mais informação para os cidadãos. A presidência da Casa alegou falta de verba para deixar de distribuir a revista.

Com a fusão do Estado do Rio e a Guanabara o prédio da Assembleia Legislativa, construído em 1917, foi cedido por comodato para a Câmara dos Vereadores, menos a pequena área do lado direito da entrada, que virou estacionamento para funcionários da Alerj, sendo administrado pelo Sindalerj. O prédio forma com a Biblioteca Estadual, o antigo Fórum do Tribunal de Justiça e o Monumento um conjunto arquitetônico tombado como patrimônio estadual na Praça da República.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói gasta quase R$ 10 milhões em sensores que confundem fogos com tiros

Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…

2 dias ago

Niterói relança ‘Vida Nova no Morro’, criado há 36 anos na gestão de Jorge Roberto

Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…

3 dias ago

OAB Niterói celebra Mês da Advocacia com homenagens e festa tradicional

A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…

4 dias ago

Moradores de Icaraí cobram ação policial contra criminoso que age de bicicleta

Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…

4 dias ago

Niterói em alerta: Quando a segurança vira promessa não cumprida

O vídeo mostra o criminoso (no destaque) e roubando o cordão de ouro do idoso…

7 dias ago

Irmãs niteroienses disputam Mundial de Va’a em casa, na praia de São Francisco

A campeã sul-americana Marta Terra vai competir no Mundial de Va'a, na categoria V1 Master…

1 semana ago
Publicidade