Esta semana, uma figura e querida da cidade mandou um WathsApp para a Coluna relatando o susto que tomou ao se espatifar no chão, depois de sentar-se num banco do Campo de São Bento.
A seguir, o relato da vítima, que por telefone disse que pretende voltar ao Campo assim que se recuperar. Mas vai levar sua cadeira de casa, para não correr o risco de outra queda.
“Ao tentar sentar em um banco (aparentemente, em bom estado e seguro) no Campo de São Bento, sábado passado, me “esborrachei” no chão. Eu e ele, o banco. Felizmente, não bati com a cabeça em nada mais duro do que ela. Caso contrário, não estaria aqui contando história.
Deitado em uma área sem grama (isso é o que mais se vê no Jardim), não via uma “alma viva” para me socorrer. A noite, foram realizados normalmente os festejos de Natal, promovidos pela prefeitura de Niterói. E o banco continuava no mesmo local.”
Realmente, a iluminação natalina está bonita, mas o único parque verde da cidade está muito malcuidado. Sofre ainda mais com a realização de eventos gastronômicos, que destroem o pouco que resta dos jardins do Campo de São Bento.
Diogenes dá os últimos retoques no fardão que o novo imortal José Roberto Castro Neves…
Hospital Niterói D'Or amplia a complexidade dos atendimentos e cirurgias / Divulgação O Hospital Niterói…
Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…