Ao pegar a filha no colégio Gay Lussac, no fim da tarde de ontem (21/08), mais uma mãe teve o carro roubado por bandidos. O colégio que fica no bairro São Francisco colocou seguranças na porta desde que ladrões roubaram o carro blindado de outra mãe, no início de julho, mas agora os criminosos estão atacando nos quarteirões seguintes das ruas Padre Natuzi e Maria Caldas.
A mulher assaltada ontem disse que, como não havia vaga perto do colégio, parou o carro um pouco distante. Quando voltava com a filha para o veículo, dois bandidos a abordaram pela frente e um terceiro por trás. Carregaram seus pertences e até a mochila da menina.
Ao procurar a 79ª DP (Charitas) para apresentar queixa, policiais disseram que o sistema da Secretaria de Segurança estava fora do ar e, por isso, não podiam emitir o boletim de ocorrência para a vitíma apresentar à seguradora do carro.
Hoje, um grupo de mães disse que vai procurar a direção do Gay Lussac para pedir que o colégio aumente a segurança até os quarteirões vizinhos onde têm que estacionar seus carros e também cobram da prefeitura uma iluminação pública melhor no entorno.
Quais são as políticas públicas para geração de trabalho e renda? Quais são as políticas públicas para integração da cidade, ensinando moradores de locais nobres e de favelas a se respeitarem? Vejo muitos planos para aumento de segurança (com seu viés punitivo), mas quase nada para atacar a raiz do problema. Até quando a elite vai tentar se isolar no seu mundinho de ar-condicionado?
Marcel concordo com você e afirmo que a última politica pública referente a todo seu perfeito questionamento , se deu a 35 anos atrás com o projeto dos CIEPs ( Brizolões ) do Mestre Darcy Ribeiro , o qual a elite se opôs , chegando ao ponto de calcular quanto custaria essas crianças em horário integral ??? Tenho certeza que se o projeto fosse a frente , não estaríamos vivendo hoje essa violência sem precedente . Abs
Marcel vc é um completo alienado ou não conseguiu compreender o que leu, vou sintetizar pra vc, uma mãe foi assaltada na porta de um colégio, entendeu agora ? Vc agora vai culpar o bandido ? Ou a mãe que não devia ter carro de luxo ou não pode matricular seu filho em escola particular ?
Como a escola poderá se responsabilizar pela segurança nos quarteirões próximos ? A escola está sendo tão prejudicada quanto as famílias. Isto deve ser cobrado da prefeitura e de suas secretarias. Chamem o Rodrigo Neves agora. Ele adorava ser convidado na época das eleições, para falar bonito. Ia em condomínios, praças, escolas, quermesse. Era só chamar.
E agora Dr?
poliça só em icarai!!