New here? Register. ×
×

São Judas Tadeu terá carreata em Icaraí, em vez de procissão de fiéis a pé

Escrito por Gilson Monteiro às 19:38 do dia 27 de outubro de 2020
Sobre: Das causas impossíveis
  • Igreja de São Judas Tadeu
27out

O Dia de São Judas Tadeu será comemorado nesta quarta-feira (28/10) de uma forma diferente em Niterói, devido à Covid 19. Não vai haver a tradicional procissão, mas a devoção e os pedidos ao santo das causas impossíveis poderão ser feitos durante uma carreata pelas ruas de Icaraí.

Com a crise econômica e a pandemia, tão cedo os funcionários públicos não deverão ter aumento salarial. Na impossibilidade de obter esse milagre, poderão pedir ao padroeiro que também proteja o Flamengo, para o time continuar brilhando com as estrelas deixadas pelo técnico Jesus.

Percurso da carreata

Os arcebispos Dom José Francisco e o emérito Dom Alano participarão à frente do cortejo de carros. A imagem de São Judas Tadeu vai percorrer a Praia de Icaraí da Avenida Ary Parreiras até a Rua Álvares de Azevedo. Por esta rua chegará à Moreira César, retornando à praia pela Pereira da Silva até o regresso à igreja no Canto do Rio.

O pároco padre Carmine informa que outras quatro missas serão celebradas: às 8h, 10h, 14h e 16h. Os lugares serão marcados e os fiéis terão que solicitar seus vouchers pelo site da paróquia.

Outra novidade é que o saboroso angu à baiana poderá ser recebido em domicílio. Os pedidos devem ser feitos até as 22 horas, de hoje (terça, 27/10).

A lojinha com imagens, terços e santinhos estará aberta durante o dia.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|
Menu