New here? Register. ×
×

São Gonçalo faz vaquinha virtual para restaurar gráfica que pegou fogo

Escrito por Gilson Monteiro às 15:56 do dia 23 de maio de 2022
Sobre: Rescaldo solidário
  • Gráfica Raposo
23maio
Gráfica Raposo
Incêndio destruiu todas as instalações da gráfica gonçalense

Uma corrente de solidariedade se formou em São Gonçalo para ajudar o empresário Antônio Raposo a restaurar a Gráfica Raposo, destruída por um incêndio na última sexta-feira (20/05) no bairro Estrela do Norte. Fundada como uma tipografia há 60 anos por Nilton Raposo, pai de Antônio, hoje imprimia em offset.

– Eu perdi três impressoras no incêndio. Como não tinha seguro, vou começar do zero, mas não desisto. A história da minha família está ali – diz o gráfico. Amigos e parentes de Antônio Raposo estão organizando uma vaquinha virtual para a reconstrução da gráfica.

Segundo Raposo, um curto-circuito na rede elétrica provocou o incêndio. Por sorte, os funcionários já tinham saído e não havia ninguém no interior da gráfica, instalada na Rua Nilo Peçanha 350, próximo ao Clube Mauá.

Presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo, Evanildo Barreto, compartilhou o pedido de ajuda à Gráfica Raposo e acionou o Secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, Márcio Picanço, para ajudar na recuperação da empresa:

– A gráfica e a família Raposo são tradicionais em São Gonçalo. Estamos todos consternados e solidários. Por ali passou boa parte da história da cidade. A Associação Comercial está empenhada em dar todo apoio para que a empresa possa retomar suas atividades – afirmou Barreto.

Clientes como os músicos da banda de rock Faixa Etária foram os primeiros a contribuir. O objetivo é arrecadar R$ 15 mil. Quem quiser participar da vaquinha deve clicar aqui.Eu preciso de ajuda apenas para recomeçar. O restante será por conta do meu trabalho”, diz Antônio Raposo.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|