New here? Register. ×
×

Sabores da culinária amazônica chegam a Icaraí com o Grão Pará

Escrito por Gilson Monteiro às 14:37 do dia 12 de agosto de 2020
Sobre: Pato no tucupi
12ago

No sufoco da crise financeira e com uma quarentena interminável, surge uma notícia boa em Niterói. Abriu este mês o restaurante Grão Pará, em Icaraí, trazendo na sua cozinha típica os sabores da culinária da região amazônica.

Com o menu degustação, o cliente tem um pouco de tudo: vatapá paraense, caruru, maniçoba, casquinha de caranguejo, arroz e farofa, incluindo um copo do legítimo suco de açaí.

No cardápio não poderia faltar o pato no tucupi, tacacá, filhote frito, casquinha de caranguejo, unha de caranguejo, vatapá, caruru e maniçoba.

Com o calor que está fazendo, para a sobremesa a pedida é o famoso sorvete regional Cairu, nos sabores de açaí, castanha do Pará, tapioca, cupuaçu, graviola, taperebá, muruci, mestiço, paraense, carimbó e bacuri.

Tem também doce de cupuaçu com castanha, creme de bacuru com castanha, brownie de cupuaçu e de castanha do Pará e bombons regionais.

O lugar é pequeno, com sete mesas na parte de dentro, uma bancadinha com quatro bancos e três mesas na calçada. O delivery atende pelos telefones (21)99692-7052 e 3741-7916 ou pelo Ifood.

Curta essa novidade paraense em Niterói, que oferece  o Açaí Premium como o melhor do Brasil, petiscos, bebidas típicas e algumas iguarias como farinha d’água, molho de pimenta da Mariza, tapioquinha, granola e a cachaça Jambu. Uma culinária criativa, originária das culturas indígena, portuguesa e africana, que utiliza produtos de uma região rica em frutas e ervas.

Tem Grão Pará em Copacabana, Tijuca, Humaitá. O restaurante de Niterói fica na Rua Lopes Trovão 448, loja 101, depois do Caio Martins, no Jardim Icaraí.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Sabores da culinária amazônica chegam a Icaraí com o Grão Pará

Comments are closed.

Menu