Moradores de várias ruas de Niterói continuam sem energia elétrica, desde domingo (4). Enquanto isso, ficam reféns de um jogo de empurra entre a Prefeitura de Niterói e a Enel. Nenhuma das duas assume a responsabilidade pela árvore ou o galho que cai sobre a fiação e corta a luz.
As casas da Rua das Camélias, em Itacoatiara, e do Condomínio Fazendinha, no Badu, estão sem luz desde o fim da tarde de ontem. Nem a Secretaria de Serviços Públicos (Seconser) nem a Enel apareceram até o momento para remover os galhos e reparar a fiação nos postes.
No Badu, a Associação Pestalozzi de Niterói também está sem energia elétrica desde domingo, quando houve queda de árvores sobre a rede de distribuição da Enel. Por isso, suspendeu suas atividades ao meio-dia desta segunda-feira (5), por não ter condições de atender seus usuários com consultas marcadas.
O niteroiense não sabe mais o que esperar da Enel nem da Prefeitura, comprovadamente inoperantes. A primeira pertence a uma empresa estatal italiana que não investe na manutenção da sua rede distribuidora, há anos. A segunda mantém uma secretaria municipal, a Seconser, que deixa a desejar na conservação de Niterói.
A Seconser pertence a um governo que está preocupado em gastar em marketing eleitoral os bilhões que arrecada com o IPTU mais caro do país e com os petrodólares, promovendo shows milionários e mantendo cabides de emprego para a dupla Axel Grael e Rodrigo Neves continuar no poder por mais alguns anos.
Bom dia. Fiquei sem luz desde as 17h de sexta e após várias reclamações a ENEL veio reparar um poste que desarmou na esquina da Rua Di Cavalcanti no Sapê somente as 5h da manhã de hoje. 12h sem energia elétrica e alimentos estragaram na geladeira. A rua toda foi atingida. Pior que pagamos uma conta caríssima para obter um serviço defeituoso.
Minha mãe idosa de 90 anos mora na Rua Maria Celeste Tostes Barros que também está sem luz desde domingo dia 4 devido à queda de uma árvore nas proximidades da Ag Itaipu da Caixa.
De fato,Niterói está à deriva, protestos contra a falta de energia em todo o canto.E hoje,para surpresa de zero pessoas,estão montando im.palco na praia de Icaraí, não sei dd quem será o show desta vez.Acho que todos artistas vivos já fizeram shows na cidade.As eleições estão próximas espero que os niteroienses tenham um
Pouco de alto estima e extirpem a dupla A &R de uma vez por todas.A cidade não aguenta mais tanto descaso.E bom ressaltar o prefeito é Paulista,então, dane-se Niterói. Tudo por um qualquer!
Bom dia.
Moro em Camboinhas e fiquei 40 horas sem energia(de domingo 18:00 horas até hoje as 10:00 horas) , meu prédio tem 10 andares(moro no 9º) e por conseguinte ficamos sem agua, sem elevadores e também sem a dignidade do contribuinte, munícipe, cidadão de bem, idoso(66 anos).
Não estão respeitando os que não protestam nas ruas, com badernas e queimando pneus.
pagamos as contas dos mais necessitados e mesmo assim somos desrespeitados em nossos direitos básicos no qual pagamos e muito caro pelos serviços.
Lamento por mim, minha esposa e de todos que estão na mesma situação em Camboinhas, Bairro Nobre e desrespeitado pela ENEL e autoridades que tem o poder da fiscalização dos serviços e não o fazem.
Obrigado. – JMBRAGA
A comunidade do Bairro das Palmeiras no Fonseca está sem luz desde Domingo dia 04/02.
Ninguém fala nada, ninguém noticia, só se fala da zona sul e oceânica.
Moro na Rua Germano Faber e toda a rua está sem luz desde ontem (04/02) à tarde. Quem se responsabilizará pelos alimentos perdidos pelos moradores? A Enel ou a prefeitura?
Não tenho a menor dúvida, entre os dois fico com a Prefeitura, a Enel tem que ser excluída de Niterói.