New here? Register. ×
×

‘Rolezinho’ de motoqueiros continua tirando o sono de moradores de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 12:06 do dia 30 de novembro de 2023
Sobre: Madrugada do barulho
  • Rolezinho de motoqueiros em Icaraí, Niterói
30nov

Os motoqueiros continuam tirando o sono dos moradores de Niterói, como nesta madrugada (30). Às três da matina (veja o vídeo) dezenas deles faziam o que chamam de “rolezinho”, desfilando livremente com suas descargas abertas pela orla da Zona Sul, sem encontrar um policial sequer do programa “Segurança Presente”, para reprimir no mínimo a barulheira que fazem pelas ruas.

Será que o pessoal do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), com o qual a prefeitura de Niterói gasta uma fortuna para manter suas câmeras na cidade, não estava atento para alertar a polícia? É preciso que moradores filmem de suas janelas e mostrem o descalabro nas redes sociais. Mas aí, Inês já é morta…

À noite e pela madrugada quando a Cidade mais precisa de polícia para evitar os muitos assaltos a pessoas e arrombamentos com furtos em estabelecimentos comerciais, a Polícia e suas viaturas se fazem ausentes por completo.

É triste ver Niterói chegar a seus 450 anos, com uma arrecadação de R$ 5,8 bilhões, estar abandonada em todas as áreas, apesar de seus moradores pagarem um dos IPTUs mais caros do país.

É preciso que o prefeito Axel Grael e o secretário executivo Rodrigo Neves acordem para a realidade e as angústias da população e deixem o sonho de shows e festas para mais próximo das eleições, quando os dois querem se perpetuar no poder e manter essa máquina bilionária corroída pela politicagem de cabides de empregos nas 65 secretarias, apesar dos vários inquéritos de corrupção abertos pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

17 thoughts on “‘Rolezinho’ de motoqueiros continua tirando o sono de moradores de Niterói

  1. Alterei o meu título de eleitor do Rio de Janeiro para Niterói, nas últimas eleições municipais e votei nesta administração. Que decepção! Volto para o Rio de Janeiro (principalmente em virtude desta barulheira de motoqueiros bestializados e consequente inépcia dos responsáveis por resolver este problema – que inclusive é ambiental, ou seja uma das principais “bandeiras” deste “prefeito”), mas vou continuar com o título aqui em Niterói, para remediar o estrago nas próximas eleições. Essa administração é um absurdo problema até para os partidos políticos dos dois principais atores, na administração desta cidade.

  2. É a famosa frase ” NÓS TÁ AQUI PRA INCOMODAR!” O que se espera desse tipo de pessoa que não respeita o princípio social … são apenas vitimas da sociedade bla´blá blá…

  3. Infelizmente estarmos abandonados em Niterói. Falta de responsabilidade do tal Axel Grael. Que vergonha hein ” prefeito”.
    Ruas esburacadas, falta de assistência médica, educação, segurança.
    Verba dos impostos mais caros do país, royalt do petróleo…. e a cidade largada. Vergonha Grael.

  4. Realmente a situação está crítica.
    Essa turma de motoqueiros está barbarizando a cidade com o elevado som emitido pelas descargas de suas motos, um verdadeiro absurdo é ninguém toma providência.

    1. E existe Lei Municipal, obrigando a fiscalização do barulhos de motos em Niterói!!!
      Onde está a GM de Niterói, Grael!!!!

  5. As Polícias se encontram de limitadas, pelos judiciário. Existiu um tempo em que o trânsito era atribuição da PM, porém com olhos grandes a Prefeitura se apoderou do trânsito com a finalidade de terceirizar seus funcionários… Vai no Portal da transparência e ver quanto custa a Nititrans aos cofres públicos.

    1. Nas próximas eleições não vamos esquecer do Axel e do Rodrigo Neves que atualmente não fazem nada para beneficiar quem paga seus salários.

  6. Esse “FANTOCHE” de esquerda que foi colocado na posição de Prefeito é um INERTE.
    Não faz nada, nunca, em nenhum setor da Adm.Pública.
    Uma LÁSTIMA! SÓ denigre o nome da Família, que tinha tanto prestígio na cidade.

    1. E tem tanto dinheiro,mais para dar ao funcionário que trabalhou durante 35 anos não,dou aposentado pela prefeitura,e nunca fui funcionário fantasma ganho uma miséria,mais para dar a estes artistas eles não medem esforços.

    2. O calçadão da praia de Charitas, na avenida Prefeito Silvio picanço, enfrente a maternidade Alzira Reis, que é da prefeitura, trailer e barracas, fecham a calçada da praia, e os frequentadores urinam nos portões das casas, e ainda o som alto, e um festival de pipas, que acontece toda semana, só a prefeitura que não vê isso, sem falar do som incomodando os moradores e as mulheres e seus bebês da maternidade.

  7. Realmente Niterói está entregue, não há fiscalização, a polícia só fica olhando redes sociais nos celulares, não fiscalizam nada, a prefeitura também, só sabe multar por câmera e fazer show…e a cidade com ruas esburacadas, calçadas destruídas, esgoto vazando por vários bueiros, assalto, moradores de rua em todos lugares, a orla chega feder por dejetos humanos…motos com descargas abertas, não respeitam trânsito, pedestre, calçada, nada….uma vergonha essa administração. Horrível.

  8. E o pior, esses rolezinhos são marcados em redes sociais, podendo-se descobrir os endereços de alguns motoqueiros, coisa que parece que a polícia não está interessada.
    Os trabalhadores nada tem haver com os motoqueiros e precisam descansar para trabalhar honestamente, chegando a ser desumano acordar com o estrondo deles e não conseguir dormir mais.

  9. É uma vergonha. Não existe qualquer tipo de fiscalização pra essa turma, inclusive durante o dia onde não respeitam sinal vermelho e transitam na calçada direto. Outro dia quase atropelaram um casal de idosos e ainda xingaram o casal como se estivessem certos. CIDADE DA DESORDEM = NITERÓI

    1. O mesmo vem ocorrendo na região oceânica e não vemos nenhuma ação da PMRJ proibindo essa prática abusiva e claramente intimidadora. Quem não fica receoso ao dar de frente com essa turba pela madrugada?

Comments are closed.