New here? Register. ×
×

Rodrigo deixa morador e trabalhador a pé ao barrar ônibus para praias oceânicas

Escrito por Gilson Monteiro às 13:42 do dia 19 de setembro de 2020
Sobre: Tiro n'água
  • ônibus barrados
19set

ônibus barrados Niteróiônibus barrados Niteróiônibus barrados NiteróiNa ânsia de se mostrar um grande administrador da pandemia de coronavírus, o prefeito Rodrigo Neves toma atitudes que ultrapassam o bom senso. Para evitar que a praia de Itaipu lotasse de banhistas, proibiu os ônibus das linhas de Itacoatiara e Itaipu seguirem até seus pontos finais.

Passageiros, entre eles crianças e idosos, com ou sem bagagens, moradores no trecho interditado da Estrada Francisco da Cruz Nunes, foram obrigados a desembarcar na estação do Engenho do Mato, em frente ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica.

Como a estratégia anterior de colocar barreiras nas entradas das praias não funcionou, moradores e trabalhadores tiveram que andar dois quilômetros até a entrada de Itacoatiara, ou um total de três quilômetros até a praia de Itaipu.

A barreira dos ônibus vai se repetir em todos os fins de semana. O idoso e o deficiente são os que sofrem mais. Um doente que precisar ir ao médico? Como faz? Terá que contar com a carona de algum vizinho que tenha carro.

O advogado Vargas Vila disse que esse ato do prefeito Rodrigo Neves fere o direito de ir e vir garantido aos cidadãos pela Constituição Federal. O passageiro que está sendo obrigado a saltar em parte do trajeto, deve ser ressarcido pela parte da tarifa do ônibus que deixa de cumprir o itinerário previsto.

Ainda por cima, o prefeito manteve a barreira para carros em frente à 81ª DP (Itaipu), na Estrada Francisco da Cruz Nunes.

Agora, Rodrigo Neves impede também o acesso de moradores e pessoas que viajam de ônibus, atingindo em cheio trabalhadores, de diversas atividades, principalmente empregadas domésticas, que precisam ir ou voltar do trabalho para suas casas.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

11 thoughts on “Rodrigo deixa morador e trabalhador a pé ao barrar ônibus para praias oceânicas

  1. A vontade de aparecer é tanta que acaba demonstrando a total incompetência da sua administração.
    No Rio várias linjas de ônibus estão sumindo, retiradas por seus proprietários que alegam que não dão lucro, em Niterói o prefeito impede que as linhas que têm ponto final nas praias da Região Oceânica completem o seu trajeto.
    Só para lembrar, o Rodrigo Neves quer se candidatar ao cargo de governador. Moradores de Itaipu, Itacoatiara e Piratininga também são eleitores e esse ano teremos eleições. Qual é mesmo o partido do prefeito? E dos vereadores que o apoiam?

  2. Estamos ainda em Pandemia! O prefeito está certíssimo! Se puder #ficaemcasa.

  3. Absurdo !!! E a Vila dos Pescadores em Itaipu , onde moram diversas famílias , onde se vê um numero elevado de idosos que lá residem a muitas décadas e sem condições de caminhar 3 KM seja para ir a Niterói ou voltar ??? Além do Posto de Saúde local !! E os restaurantes , que estão autorizados pela Prefeitura de Niterói a funcionarem , respeitando certos critérios determinados de afastamento . Porque os de Itaipu não podem ??? Nota ZERO para essa logística !!!!

  4. ninguem vai tomar uma atitude contra o prefeito presidiário? Onde estão os vereadores? Ele é uma vergonha para todos nós.

Comments are closed.