New here? Register. ×
×

Rodrigo deixa morador e trabalhador a pé ao barrar ônibus para praias oceânicas

Escrito por Gilson Monteiro às 13:42 do dia 19 de setembro de 2020
Sobre: Tiro n'água
  • ônibus barrados
19set

ônibus barrados Niteróiônibus barrados Niteróiônibus barrados NiteróiNa ânsia de se mostrar um grande administrador da pandemia de coronavírus, o prefeito Rodrigo Neves toma atitudes que ultrapassam o bom senso. Para evitar que a praia de Itaipu lotasse de banhistas, proibiu os ônibus das linhas de Itacoatiara e Itaipu seguirem até seus pontos finais.

Passageiros, entre eles crianças e idosos, com ou sem bagagens, moradores no trecho interditado da Estrada Francisco da Cruz Nunes, foram obrigados a desembarcar na estação do Engenho do Mato, em frente ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica.

Como a estratégia anterior de colocar barreiras nas entradas das praias não funcionou, moradores e trabalhadores tiveram que andar dois quilômetros até a entrada de Itacoatiara, ou um total de três quilômetros até a praia de Itaipu.

A barreira dos ônibus vai se repetir em todos os fins de semana. O idoso e o deficiente são os que sofrem mais. Um doente que precisar ir ao médico? Como faz? Terá que contar com a carona de algum vizinho que tenha carro.

O advogado Vargas Vila disse que esse ato do prefeito Rodrigo Neves fere o direito de ir e vir garantido aos cidadãos pela Constituição Federal. O passageiro que está sendo obrigado a saltar em parte do trajeto, deve ser ressarcido pela parte da tarifa do ônibus que deixa de cumprir o itinerário previsto.

Ainda por cima, o prefeito manteve a barreira para carros em frente à 81ª DP (Itaipu), na Estrada Francisco da Cruz Nunes.

Agora, Rodrigo Neves impede também o acesso de moradores e pessoas que viajam de ônibus, atingindo em cheio trabalhadores, de diversas atividades, principalmente empregadas domésticas, que precisam ir ou voltar do trabalho para suas casas.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

11 thoughts on “Rodrigo deixa morador e trabalhador a pé ao barrar ônibus para praias oceânicas

  1. A vontade de aparecer é tanta que acaba demonstrando a total incompetência da sua administração.
    No Rio várias linjas de ônibus estão sumindo, retiradas por seus proprietários que alegam que não dão lucro, em Niterói o prefeito impede que as linhas que têm ponto final nas praias da Região Oceânica completem o seu trajeto.
    Só para lembrar, o Rodrigo Neves quer se candidatar ao cargo de governador. Moradores de Itaipu, Itacoatiara e Piratininga também são eleitores e esse ano teremos eleições. Qual é mesmo o partido do prefeito? E dos vereadores que o apoiam?

  2. Absurdo !!! E a Vila dos Pescadores em Itaipu , onde moram diversas famílias , onde se vê um numero elevado de idosos que lá residem a muitas décadas e sem condições de caminhar 3 KM seja para ir a Niterói ou voltar ??? Além do Posto de Saúde local !! E os restaurantes , que estão autorizados pela Prefeitura de Niterói a funcionarem , respeitando certos critérios determinados de afastamento . Porque os de Itaipu não podem ??? Nota ZERO para essa logística !!!!

  3. ninguem vai tomar uma atitude contra o prefeito presidiário? Onde estão os vereadores? Ele é uma vergonha para todos nós.

Comments are closed.

Menu