Se para o candidato de oposição, Felipe Peixoto (PSB), não sobraram nomes de projeção na política, Rodrigo tem a seu lado Jorge Piccianni, Sergio Cabral, Pezão e Sergio Zveiter (todos do PMDB), Marcelo Crivela (PRB), Garotinho (PR), Jorge Roberto Silveira (PDT), Comte Bittencourt (PPS), Rodrigo Maia (DEM) e Washington Quaquá (presidente estadual do PT).
O que ex-petista Rodrigo Neves, seus partidários e os mais íntimos assessores não queriam era ir para a disputa no segundo turno com Felipe Peixoto porque sabem o risco que correm com uma nova eleição em que têm que começar do zero.
O prefeito candidato, que tem 19 partidos lhe apoiando e um contingente de cerca de 300 candidatos a vereador, já não contará com o mesmo entusiasmo deles. Os vereadores eleitos em sua grande maioria deixam para voltar ao jogo político somente depois de conhecido o prefeito vencedor, em 30 de outubro, quando então recomeçarão o toma-lá-dá-cá.
Reforma eleitoral para valer, somente o próprio eleitor poderá fazer, como já começou há algumas eleições atrás, desde quando passou a negar representatividade aos eleitos. O crescente número de abstenções, votos nulos e em branco, que já somam 21 milhões de eleitores no país, demonstra a descrença não na política, mas nos que nela militam repetindo velhos hábitos, manhas e artimanhas.
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…
Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…
A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…
Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…
O vídeo mostra o criminoso (no destaque) e roubando o cordão de ouro do idoso…
A campeã sul-americana Marta Terra vai competir no Mundial de Va'a, na categoria V1 Master…