Bagueira confirmou que teve uma reunião com representantes do voo livre, esta semana, mas disse à Coluna que “em momento algum houve autorização da retomada, mesmo porque isso não é uma decisão que cabe ao vice-prefeito, mas ao comitê científico”. Acrescentou que foi agendada reunião dos esportistas com o secretário Executivo de Niterói, Bira Marques, para depois o assunto ser levado ao comitê.
Leia mais: Pilotos de voo livre liberam Parque da Cidade lendo decreto para os guardas
O decreto 13.994/2021, que institui o “Novo Plano de Transição Gradual para o Novo Normal”, publicado no dia 17 de abril, ocupou mais de 20 páginas do Diário Oficial. Com muitos artigos do que pode e do que não pode funcionar em Niterói, o documento já recebeu alguns remendos na edição do Diário Oficial do dia 20.
A atividade de voo livre não é citada nominalmente no decreto de Grael. Os pilotos de parapente e asa delta se basearam no artigo 17 da norma, que diz o seguinte:
Art. 17. É permitida a prática de atividades físicas individuais em praças, parques, praias e logradouros do Município, bem como nos espaços abertos de uso comum em áreas particulares, desde que não gere aglomerações e atenda os protocolos de isolamento recomendados – sendo que, nas praias, apenas das 06:00 às 10:00 horas e de 18:00 às 22:00 horas, a partir do dia 19 de abril de 2021.
O salto de parapente, segundo os praticantes, é um esporte individual. A rampa de saltos fica localizada em um parque, o da Cidade, e não estariam gerando aglomerações. Todos estavam usando máscaras, seguindo os protocolos sanitários preconizados pelo decreto.
Crianças participam da pintura da fachada do projeto social no Preventório / Foto: Divulgação Enquanto…
A partir de outubro, sacos de lixo deverão ficar dentro de contêineres à espera da…
Ruas de Niterói abrigam alguns CEOs das empresas de papel descobertas pela Polícia Federal Se…
Chuva forte inunda a Alameda São Boaventura. Nos detalhes, como ficará a ciclovia sobre o…
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…