Publicidade
Notícias

PMN ameaça multar apoiadores do Point do Bebê e pais protestam em Icaraí

Publicidade
Plásticos pretos cobrem os brinquedos do Point do Bebê e cartazes protestam contra prefeitura

Com os brinquedos do Point do Bebê cobertos por plásticos pretos, pais e mães das crianças que brincam no espaço tradicional armado na praia de Icaraí, protestam contra ação da Prefeitura de Niterói (PMN), que intimou 12 empresas a retirarem as placas com seus nomes das faixas afixadas nas cercas que delimitam o local.

Em protesto, os pais colocaram cartazes reclamando da “ação covarde da prefeitura” e dizendo, ainda: “Nossas crianças merecem respeito”. O prefeito de Niterói, Axel Grael, em vez de cuidar dos grandes e graves problemas da cidade que afligem a vida dos moradores, como a Saúde com sua rede básica carente de pessoal e com falta de medicamentos (como constatou o Ministério Público) está preocupado em mandar seus agentes tirarem as placas das empresas que ajudam o Point do Bebê.

O criador e responsável pelo espaço, Rodrigo Chami, disse que doze empresários doam R$ 200,00 por mês para apoiar o Point do Bebê, instalado há 22 anos na praia, em frente à Rua Otávio Carneiro. A contribuição, segundo Chami, é destinada ao pagamento da segurança e manutenção dos brinquedos. “Não existe lucro, só despesas. Sem essa pequena é importante ajuda o parquinho não tem condições de funcionar”, diz Chami.

O parquinho conta com 30 peças de brinquedos para crianças de até 5 anos se divertirem na casinha, gangorra e escorregas. “Com o término do surto da pandemia aumentou muito o movimento do parquinho porque nós, pais, nos sentimos mais seguros vendo os filhos brincando em áreas livres e bastante arejadas como a praia”, disse uma mãe revoltada com a atitude da Prefeitura, que intimou diretamente as empresas que apoiam o projeto a retirarem seus nomes dos cartazes na areia sob pena de multa.

– Quando comecei tive o apoio do Supermercado Nando,  que além de comprar os brinquedos ajudava na sua manutenção. Depois veio a rede Leader que colaborou anos. Até a Prefeitura apoiou, através da Neltur, bancando o espaço por muito tempo – relembra Chami.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Secretário de Educação viaja para a Itália. Em Niterói crianças não têm escola

Mães esperam por vagas nas escolas enquanto secretário viaja para a Itália com sua equipe…

3 dias ago

Dupla Grael/Rodrigo deixa crianças fora de creches e escolas de Niterói

Milhares de crianças continuam fora das creches e escolas de Niterói. A Justiça já deu…

4 dias ago

Encontro reúne descendentes das famílias italianas pioneiras em Niterói

Descendentes dos italianos pioneiros em Niterói e amigos reunidos em almoço no Praia Clube São…

5 dias ago

Tapume do Cine Icaraí cai de novo revelando descaso da dupla Grael/Rodrigo

Tapume no chão revela falta de cuidado com a coisa pública pela prefeitura de Niterói…

1 semana ago

Remédio mais caro do mundo é aplicado pela primeira vez em Niterói

Alice, família e equipe multidisciplinar do CHN comemoram a infusão do medicamento Alice, uma bebê de 7…

2 semanas ago

Vistoria pode voltar aos postos do Detran por decisão do STF

Filas podem voltar aos postos de vistoria do Detran, como acontecia antes da pandemia em…

2 semanas ago
Publicidade