New here? Register. ×
×

PMN ameaça multar apoiadores do Point do Bebê e pais protestam em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 12:48 do dia 13 de junho de 2022
Sobre: É brincadeira...
  • Point do Bebê
13jun
Point do Bebê
Plásticos pretos cobrem os brinquedos do Point do Bebê e cartazes protestam contra prefeitura

Com os brinquedos do Point do Bebê cobertos por plásticos pretos, pais e mães das crianças que brincam no espaço tradicional armado na praia de Icaraí, protestam contra ação da Prefeitura de Niterói (PMN), que intimou 12 empresas a retirarem as placas com seus nomes das faixas afixadas nas cercas que delimitam o local.

Em protesto, os pais colocaram cartazes reclamando da “ação covarde da prefeitura” e dizendo, ainda: “Nossas crianças merecem respeito”. O prefeito de Niterói, Axel Grael, em vez de cuidar dos grandes e graves problemas da cidade que afligem a vida dos moradores, como a Saúde com sua rede básica carente de pessoal e com falta de medicamentos (como constatou o Ministério Público) está preocupado em mandar seus agentes tirarem as placas das empresas que ajudam o Point do Bebê.

O criador e responsável pelo espaço, Rodrigo Chami, disse que doze empresários doam R$ 200,00 por mês para apoiar o Point do Bebê, instalado há 22 anos na praia, em frente à Rua Otávio Carneiro. A contribuição, segundo Chami, é destinada ao pagamento da segurança e manutenção dos brinquedos. “Não existe lucro, só despesas. Sem essa pequena é importante ajuda o parquinho não tem condições de funcionar”, diz Chami.

O parquinho conta com 30 peças de brinquedos para crianças de até 5 anos se divertirem na casinha, gangorra e escorregas. “Com o término do surto da pandemia aumentou muito o movimento do parquinho porque nós, pais, nos sentimos mais seguros vendo os filhos brincando em áreas livres e bastante arejadas como a praia”, disse uma mãe revoltada com a atitude da Prefeitura, que intimou diretamente as empresas que apoiam o projeto a retirarem seus nomes dos cartazes na areia sob pena de multa.

– Quando comecei tive o apoio do Supermercado Nando,  que além de comprar os brinquedos ajudava na sua manutenção. Depois veio a rede Leader que colaborou anos. Até a Prefeitura apoiou, através da Neltur, bancando o espaço por muito tempo – relembra Chami.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “PMN ameaça multar apoiadores do Point do Bebê e pais protestam em Icaraí

  1. A Prefeitura vive de marketing, e o que tem que fazer não faz. Não ajuda, e ainda atrapalha. Cito como exemplo o meu caso. Na semana passada, fui tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19, na Policlínica Regional Carlos Antonio da Silva, e até a presente data, a Secretaria de Saúde de Niterói não registrou no Conect SUS. É obrigação da Prefeitura o envio dos dados à RNDS/MS, conforme Portaria GM/MS n.69, de 14/1/2021. Tudo determinado pelo Ministério da Saúde do Governo Federal. Já reclamei até na Controladoria do Município , e nenhuma providência é tomada. Com isso, não consigo ter minha Carteira de Vacinação atualizada. VERGONHA!!!

  2. O problema é fácil de ser resolvido.
    Bastam as empresas que apoiam o referido projeto “Point do bebê”, e têm os seus nomes colocados em publicidades nas areias da praia de Icaraí, pagarem as taxas de publicidades devidas a Prefeitura de Niterói, conforme determina a legislação vigente.
    Simples assim.

  3. Me digam o que ganhou a PMN, através de seus “gestores” com tal procedimento ?
    Tanta coisa ERRADA pela cidade e nada fazem.
    Coragem para ordenamento da chamada reta do Cantagalo, situada entre o Parque da Colina e a concessionária de automóveis, esses “gestores” da PMN parecem não ter apesar da bagunça daquele trecho, via importante de acesso à Região Oceânica.
    Deixem esse point da praia em paz e tratem de cuidar das mazelas da cidade.

  4. Uma atitude bem própria de pessoas que de repente , não têm sentimentos fraternais,sem família e muito menos nao respeita o proximo😔 Uma área saudável, aberta ao público. Deveriam , sim…a quem de direito (PMN)colocarem na praia de Icaraí, tão bem frequentada, banheiros decentes, autorizar( respeitando um padrão), quiosques mais confortaveis para a população desfrutar mais a natureza que Deus nos dá. A praia , o lazer e divertimento saudável é DIREITO DO POVO!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *