Com piso desnivelado, bueiros sem tampa e buracos na calçada, a reurbanização da Rua Paulo Alves, no Ingá, demorou mais de dois anos para ser feita pela Prefeitura de Niterói por R$ 4,4 milhões, mas não durou oito meses inteira. O piso intertravado já virou armadilha para os pedestres com o ressalto das lajotas.
Em frente ao número 109, moradores colocaram um caixote para chamar atenção para a falta da tampa de um bueiro da caixa da rede de telefonia. Perto da Drogaria Pacheco, no número 72, onde é grande a frequência de idosos moradores do bairro, as lajotas do piso estão desniveladas e há um buraco aberto próximo do meio-fio.
A obra inaugurada em agosto do ano passado fazia parte do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável de Niterói, que foi apresentado em novembro de 2019. A intervenção consistiu no alargamento da Rua Paulo Alves, que passou de duas para três faixas de trânsito, no trecho entre as ruas Presidente Pedreira e Casimiro de Abreu, sendo a terceira faixa exclusiva para ônibus, e uma ciclovia. A fiação de telefonia passou a ser subterrânea e a iluminação feita com lâmpadas de LED.
O ex-prefeito Rodrigo Neves fez grande alarde ao anunciar as obras de modernização da Rua Paulo Alves em 2020. Prometeu entregá-las em setembro daquele ano, antes das eleições. Em novembro, o anúncio era de que ficariam prontas em janeiro de 2021. O atual prefeito, Axel Grael, somente conseguiu entregar a obra em agosto do ano passado.
Dois dias depois de inaugurada, a obra não resistiu a uma chuva forte. Pelas redes sociais moradores postaram vídeos mostrando que a rua do Ingá virou um rio, um problema crônico que afeta também a Rua Presidente Pedreira e suas transversais.
Os R$ 4,4 milhões gastos foram para “promover a requalificação dos passeios, fiação subterrânea de telefonia, paisagismo e nova iluminação com LED”. Em nota distribuída à imprensa, na ocasião, a Secretaria municipal de Urbanismo disse que estava trabalhando para contratar um projeto de drenagem para a bacia do Ingá, a fim de acabar com os alagamentos nas ruas do bairro. Quando será isso, ninguém sabe, ninguém diz!
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…