O objetivo do levantamento é mostrar o ritmo da economia informal do município a cada mês. As oscilações da atividade comercial informal agora pesquisadas poderão, segundo o pesquisador da UFF Thiago José, “dar suporte a projetos e ações extensionistas, sobretudo diante da crescente relevância da informalidade na renda das famílias.
Com os dados coletados será possível traçar o perfil do comércio ambulante, quem são, quantas pessoas estão diretamente impactadas e quanto essa atividade econômica movimenta na cidade.
O UFF Nas Ruas é um projeto de extensão organizado a partir do Departamento de Segurança Pública (DSP) do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (InEAC).
A equipe do projeto tem caráter interdisciplinar e é formada por professores, estudantes de pós-graduação e extensionistas graduandos, oriundos de diversos cursos da Universidade Federal Fluminense (UFF), e realiza ações interdisciplinares, interdepartamentais e interinstitucionais de vivência social, política e profissional com os integrantes discentes do projeto.
Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…
Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…
Niterói D'Or começou como uma clínica de cirurgia plástica até se transformar em um hospital…
Carmine prepara a autêntica comida da mamma desde que chegou da Itália Os clientes se…
O niteroiense Comte Bittencourt possui longa trajetória política, já tendo comandado partidos em nível estadual…
Nas bodas de diamante do Antonio Pedro, Niterói lembra da fase áurea do hospital, símbolo…