O objetivo do levantamento é mostrar o ritmo da economia informal do município a cada mês. As oscilações da atividade comercial informal agora pesquisadas poderão, segundo o pesquisador da UFF Thiago José, “dar suporte a projetos e ações extensionistas, sobretudo diante da crescente relevância da informalidade na renda das famílias.
Com os dados coletados será possível traçar o perfil do comércio ambulante, quem são, quantas pessoas estão diretamente impactadas e quanto essa atividade econômica movimenta na cidade.
O UFF Nas Ruas é um projeto de extensão organizado a partir do Departamento de Segurança Pública (DSP) do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (InEAC).
A equipe do projeto tem caráter interdisciplinar e é formada por professores, estudantes de pós-graduação e extensionistas graduandos, oriundos de diversos cursos da Universidade Federal Fluminense (UFF), e realiza ações interdisciplinares, interdepartamentais e interinstitucionais de vivência social, política e profissional com os integrantes discentes do projeto.
Marco Lucchesi comanda a Biblioteca Nacional, uma das mais importantes do mundo Desde os 12 anos, Marco…
Cavalos continuam na orla de Charitas, enquanto prefeitura de Niterói ignora denúncias de moradores A…
Gustavo Bazilio e João Pedro em jantar no Rio, na véspera dele embarcar para disputar…
Nova onda em Icaraí. Bistrôs e cafeterias favorecem o convívio social nas ruas do bairro Novos bistrôs e…
Árvore podre ameaça segurança na Rua Nelson de Oliveira e Silva, na Vila Progresso; prefeitura…
Entre tendências e torradas, o Bistrô Luxury Coffee oferece um ambiente acolhedor em Icaraí Icaraí…