Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi utilizado nas buscas, mas a vítima já foi encontrada sem vida em uma área de mata e de difícil acesso. Gabriel Monteiro de Barros, 31 anos, era atleta experiente em speed fly, que utiliza um equipamento menor que o parapente e realiza manobras muito radicais.
Gabriel teria sido surpreendido pela mudança brusca de direção do vento no Costão, o que desestabilizou o vôo, causando o acidente fatal.
No domingo, outro atleta quase perde a vida em Itaipu, também na Região Oceânica de Niterói. O surfista Carlos Burle, de 51 anos, considerado um dos mais respeitados big riders do mundo (aqueles que só surfam em ondas gigantes), estava próximo à Ilha Mãe, aproveitando as ondas grandes provocadas por uma ressaca, quando levou um tombo da prancha, bateu com a cabeça e as costas nas pedras e perdeu os sentidos.
Com um grande corte na cabeça e escoriações nas costas o surfista foi resgatado a tempo pela equipe que o acompanhava em um barco.
Há seis anos, Burle ajudou a salvar a surfista Maya Gabeira em Nazaré, Portugal. Ela caiu da prancha ao pegar uma onda gigante e ficou presa na arrebentação.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…