Os pais alegam que enviaram, há quatro semanas, um abaixo assinado virtual para a direção do Gay Lussac com 640 assinaturas, pleiteando um desconto geral na mensalidade dos alunos de todas as séries. Dizem não ter obtido resposta ao pleito, o que os preocupa diante da redução da renda familiar sofrida como consequência do isolamento social decretado pelas autoridades para evitar um colapso na rede de saúde.
Esses pais criaram um Grupo no WhatsApp, onde dizem que o Gay Lussac está sendo um dos poucos colégios que resiste em não dar nenhum desconto. Segundo eles, um aluno do sexto ano do ensino fundamental paga mensalidade de R$ 2.998,00. Sem alunos em sala de aula, o colégio teria reduzido seu custo variável com água, luz e material de uma maneira geral.
Já a diretora do Gay Lussac, Luiza Sassi, esclarece que deu 30% de desconto para todos os alunos da Educação Infantil e postergou o pagamento da mensalidade de abril para dezembro, além de dar um auxílio transitório para todos os pais que perderam renda.
Diz que suspendeu a cobrança de todos os serviços, como transporte e Clube de Esportes e deu desconto de 50% para os alunos do projeto Bilíngue.
— Criamos 110 salas virtuais para o cumprimento de todas as horas de aula — conclui a diretora Luiza Sassi.
A coluna torce para que pais e colégio cheguem a um acordo que agrade a pais e diretores do Gay Lussac. Nesta época conturbada para toda gente do planeta que nunca mais vai ser a mesma, precisamos de muita harmonia, paz e compreensão.
Taiana e Rui brindam os leitores com histórias e curiosidades sobre vinhos de 16 países…
Sistema milionário conectado ao CISP confunde fogos e descargas de veículos com violência real / Foto: Divulgação…
Jorge Roberto Silveira apresenta o Vida Nova no Morro na ONU, em 1997 O relançamento…
A OAB Niterói realiza, nesta terça-feira (12), às 19h, uma cerimônia especial em homenagem a…
Bandido da bike continua a agir impunemente pelas ruas de Icaraí atacando senhoras e idosos…
O vídeo mostra o criminoso (no destaque) e roubando o cordão de ouro do idoso…