New here? Register. ×
×

Painel da Gruta di Capri fica em meio a frutas e verduras de hortifruti em Icaraí

Escrito por Gilson Monteiro às 11:07 do dia 10 de maio de 2021
Sobre: Ícone intacto
  • Painel da Gruta di Capri - Reprodução internet
10maio

Painel da Gruta di Capri - Reprodução internetNo lugar das pizzas e massas da Gruta di Capri, que fechou em novembro de 2019, vão estar os medicamentos vendidos pela Drogaria Cristal e as frutas e legumes de um hortifruti. Ambos já começaram as obras de instalação nas lojas A e B da Rua Miguel de Frias 37, em Icaraí.

O painel de azulejos que ficava na entrada do restaurante, vai continuar na parede do hortifruti. Mas só até que a família encontre um restaurador para retirar as peças intactas da parede, disse Pedro Boneli.

O painel instalado em 1961 é composto por mais de 200 azulejos. A obra é assinada por Angelo Toledano e reproduz a Grotta Azzurra (Gruta Azul), uma caverna marinha na costa da ilha de Capri,  no sul da Itália. A luz solar brilha na água do mar, criando um reflexo azul que ilumina toda a caverna.

A nova farmácia e o novo hortifruti de Icaraí vão ficar em frente a duas referências da cidade: o Ponto Jovem, pioneiro em sucos e sandubas, e o Chalé com seu chope gelado e tira gostos.

A história da Gruta di Capri começou quando o italiano Arturo Boneli trouxe, em 1953, a pizza para Niterói. Até então, o prato era desconhecido dos niteroienses, mas logo se tornou uma iguaria preferida. A casa foi criando vários sabores e acompanhamentos além do molho de tomate, uma tradição da casa. Acrescentou também ao cardápio outros pratos da cozinha italiana. Canelones, nhoque, lasanha e filé à parmegiana foram saboreados com prazer durante 66 anos pelos comensais. A Gruta fechou em novembro de 2019, para tristeza de muita gente que até hoje sente saudade de suas pizzas.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

2 thoughts on “Painel da Gruta di Capri fica em meio a frutas e verduras de hortifruti em Icaraí

  1. Quando a rua se tornou Moreira Cesar houve uma razão da homenagem. Agora com a morte do Paulo Gustavo perdeu a razão? Porque não homenageá-lo com um teatro, um cinema – que são partes da vida dele? No mais é criar despesas desnecessaárias aos comerciantes – além do que a Moreira César é como Visconde de Pirajá, cheia de charme.
    No mais, alguém chama a Praiade Icaraí por outro nome, ou a Sernambetiba??

Comments are closed.