New here? Register. ×
×

Padre surpreende e emociona amigos e advogados na despedida de Vargas Vila

Escrito por Gilson Monteiro às 18:13 do dia 13 de outubro de 2021
Sobre: Enviado de Deus
  • Velório de Vargas Vila
13out

Velório de Vargas VilaComo um anjo enviado de Deus, padre Gabriel chegou ao salão nobre do crematório do Parque da Colina. Ali estava sendo velado hoje (13/10) o advogado Vargas Vila. O religioso viera de Vila Valqueire, no Rio, para as últimas homenagens a um tio. Logo percebeu o engano, mas, ao ser perguntado por um amigo de Vargas se o padre poderia encomendar a alma do advogado, que em vida fora uma pessoa muito boa e prestimosa, Gabriel prontamente celebrou as exéquias. Depois, seguiu apressado para orar pelo tio, em outra capela do Parque da Colina.

Vargas Vila, o consultor dos advogados, morre aos 85 anos em Niterói

Ordenado há cinco anos, padre Gabriel nasceu com vocação para evangelizar e servir a Deus. Sobre sua presença no velório de alguém para ele desconhecido, disse que “nada acontece por acaso”. A oração de despedida emocionou familiares, amigos e muitos colegas de profissão que foram dar o último adeus a Vargas Vila.

Gabriel, o padre, tem o nome de um anjo de muita relevância na Bíblia. O mensageiro de Deus sempre aparece nos momentos decisivos na história da redenção. O arcanjo Gabriel é padroeiro dos serviços de telecomunicação, dos mensageiros e dos correios. Como São Gabriel Arcanjo é o responsável por trazer importantes notícias e revelações de Deus para os seres humanos.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Padre surpreende e emociona amigos e advogados na despedida de Vargas Vila

  1. Nos advogados Sentiremos muito sua falta advogado dos advogados a excelencia de sua cultura juridica sera sentida nao so pelos advogados mas tambem pelas instituições juridicas con as quais colaborou siga com Deus para sua nova morada, alias ja coroada com sua ultima votoria pelo jovem padre de nome Gabriel que por um erro de percuso rezou sua missa de corpo presente. Adeus meu amigao foi uma honra para conviver da sua intimidade e da su familia.

  2. Aos familiares

    Marina e filhos

    Aceite meus sentimentos pela perda do ente tão querido por todos.

  3. Que acontecimento de grandeza !
    Que o Senhor abençoes esse nosso vulto da história jurídica de nosso município como também ao Padre Grabiel pelo seu gesto

Comments are closed.