New here? Register. ×
×

Oftalmologistas recebem medalha Albert Sabin da Câmara de Niterói

Escrito por Gilson Monteiro às 20:33 do dia 12 de novembro de 2020
Sobre: Homenagem
  • Oftalmologistas Carolina e André Curi
12nov

Oftalmologistas Carolina e André CuriO Instituto de Oftalmologia de Niterói (ION), fundado há 25 anos pelo médico Renato Curi, foi homenageado hoje (12/11) pela Câmara de Vereadores. Os oftalmologistas André Curi, filho do fundador do ION e considerado um dos maiores especialistas em uveíte no Brasil, e sua esposa Carolina Curi receberam a medalha Albert Sabin, em reconhecimento ao trabalho do ION em favor da comunidade.

Como parte das comemorações de seus 25 anos, o Instituto também homenageará seu fundador, dando o nome dele ao Centro Cirúrgico. Renato Curi foi presidente da Academia de Medicina do Estado, além de ter atuado por mais de 20 anos como professor titular da Universidade Federal Fluminense (UFF). A exposição virtual ‘Dois Olhares’, dos fotógrafos niteroienses Léo Lemos e Paulo Frota, completa a festa do ION. A mostra apresentada na página www.ion-niteroi.com/doisolhares retrata comunidades, pessoas e paisagens de Niterói sob vários ângulos.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Oftalmologistas recebem medalha Albert Sabin da Câmara de Niterói

  1. Bela homenagem. Fui cliente do Dr. Renato por muitos anos. Só confiava nele. A melhor clínica de Olhos de Niterói. Agora continuo sob os cuidados do fantástico Dr. Ian Curi. Parabéns grupo do ION

Comments are closed.

Menu