O Instituto de Oftalmologia de Niterói (ION), fundado há 25 anos pelo médico Renato Curi, foi homenageado hoje (12/11) pela Câmara de Vereadores. Os oftalmologistas André Curi, filho do fundador do ION e considerado um dos maiores especialistas em uveíte no Brasil, e sua esposa Carolina Curi receberam a medalha Albert Sabin, em reconhecimento ao trabalho do ION em favor da comunidade.
Como parte das comemorações de seus 25 anos, o Instituto também homenageará seu fundador, dando o nome dele ao Centro Cirúrgico. Renato Curi foi presidente da Academia de Medicina do Estado, além de ter atuado por mais de 20 anos como professor titular da Universidade Federal Fluminense (UFF). A exposição virtual ‘Dois Olhares’, dos fotógrafos niteroienses Léo Lemos e Paulo Frota, completa a festa do ION. A mostra apresentada na página www.ion-niteroi.com/doisolhares retrata comunidades, pessoas e paisagens de Niterói sob vários ângulos.
Bela homenagem. Fui cliente do Dr. Renato por muitos anos. Só confiava nele. A melhor clínica de Olhos de Niterói. Agora continuo sob os cuidados do fantástico Dr. Ian Curi. Parabéns grupo do ION