Publicidade
Coluna do LAM

Novos ‘points’ de rock em Niterói

Publicidade

Camacho Trio

Conhecida como uma cidade roqueira, Niterói ganhou dois novos points. A Cervejaria Masterpiece, no Cafubá, abriu O Bar da Fábrica, um espaço projetado e construído para shows que, seguindo as normas para prevenção da Covid-19, funciona com 1/3 da lotação.

Em Icaraí, o novo point é o Empório da Ovelha, na Rua Tavares de Macedo quase esquina com Álvares de Azevedo (ao lado do Sport Bar, ou Cerol). Às segundas-feiras acontece o “Ovelha Rock Night” com exibição de vídeos, discos raros, cardápio especial e, claro, muito papo sobre rock com todos os participantes usando máscara. Segunda passada comemorei lá o lançamento da Rádio LAM numa noite emocionante com a presença de “todo o rebanho” ouvindo a rádio que está “no ar”. Clique em https://radiolam.wixsite.com/24horas

Para atender ao público a Cervejaria Masterpiece construiu o Bar da Fábrica, espaço de show da cidade. Segundo o CEO André Valle, foram contratados os melhores especialistas em acústica que projetaram e construíram um lugar 100% a prova de som. Por mais alto que esteja o som (impossível ouvir rock baixo) a vizinhança não ouve absolutamente nada.

Os shows acontecem nos fins de semana e a agenda pode ser conferida neste link: https://www.instagram.com/cervejariamasterpiece/ . Já tocaram lá excelentes bandas como Bezzouros (cover de Beatles), Made in Rock (tributo ao Pearl Jam e ao Nirvana), West Gang (cover do Bom Jovi), Gold Coast (rock australiano), Camacho Trio (country, folk rock), BR 80 (rock Brasil anos 1980).

André Valle diz que o público está colaborando muito.

– As pessoas entendem que estamos na luta contra a Covid 19 e fazem as reservas no nosso link, por isso não há aglomeração. Todos vão de máscara.

O Bar da Fábrica fica na Rua Ary Gomes da Silva 43, Cafubá, Niterói. Aos sábados funciona das 17h à meia-noite. A entrada no bar é gratuita e o Beer Tour custa R$ 30 (com degustação da régua de cervejas). Duração aproximada: 20 minutos.

Já Guto Lima, sócio do Empório da Ovelha, anuncia mais novidades.

– Em março teremos um espaço para um músico tocar a sua guitarra e cantar semanalmente. Uma coisa bem pequena, intimista, em contato direto com o público. Microfone, guitarra, um pequeno amplificador. Vamos gravar tudo e depois exibir no telão. Quem quiser conhecer melhor o nosso Empório da Ovelha é só clicar neste link: https://www.emporiodaovelha.com.br/

A Rádio Fluminense FM, a Maldita, era de Niterói, como sua antecessora, também roqueira até a medula, a Rádio Federal AM no começo dos anos 1970. A história do rock na cidade vem de longe, do começo dos 60 com a Jovem Guarda, Beatles e dezenas de bandas de bailes que superlotavam o Regatas, Central, Pioneiros, Canto do Rio. Ou seja, não é à toa que a cidade tenha tantas guitarras nas veias.

Luiz Antonio Mello

Jornalista, radialista e escritor, fundador da rádio Fluminense FM (A Maldita). Trabalhou na Rádio e no Jornal do Brasil, no Pasquim, Movimento, Estadão e O Fluminense, além das rádios Manchete e Band News. É consultor e produtor da Rádio Cult FM. Profissional eclético e autor de vários livros sobre a história do rádio e do rock and roll.

Recent Posts

Cientista niteroiense tem brilhante carreira reconhecida internacionalmente

Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State  University…

2 dias ago

Desembargador niteroiense desafoga o TJ com mediações amigáveis

Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…

3 dias ago

Dicas para os cariocas aproveitarem o feriadão do G20 em Niterói

Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…

7 dias ago

Pinheiro Junior faz 90 anos buscando a verdade como a melhor notícia

Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…

1 semana ago

Grael vai à Conferência de Clima enquanto Niterói alaga com pouca chuva

A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…

1 semana ago

Niterói terá de indenizar jovem que sofreu queimaduras no Réveillon de Icaraí

Justiça considerou que a prefeitura não fiscalizou como deveria a festa da virada do ano…

1 semana ago
Publicidade