Publicidade
Notícias

Nomeações recomeçam dois dias após eleição de Rodrigo em Niterói

Publicidade
Diário Oficial desta terça-feira (29) traz nomeações de cargos comissionados na Prefeitura de Niterói

É tanta gente comissionada na prefeitura de Niterói e tantos os compromissos do prefeito eleito Rodrigo Neves que Axel Grael parece estar perdido com as nomeações. O Diário Oficial desta terça-feira (29) – dois dias após o segundo turno – traz a nomeação de uma secretária municipal que já ocupava o cargo desde o início do ano, e a de um subsecretário que mudou de pasta.

A publicação dos atos oficiais de Niterói promete ser movimentada nos próximos dias. Isto porque Rodrigo Neves precisa acomodar novos aliados dos doze partidos que se coligaram ao PDT. Eleito prefeito com 156.067 votos, vai ocupar um terceiro mandato na prefeitura, de onde nunca se desligou, já que dava as cartas como secretário Executivo de Grael. Foi, porém, sufragado com apenas 38,06% do total do eleitorado de 410.032 inscritos no município.

A mais nova secretaria municipal, a da Mulher, criada por Axel Grael em janeiro, era administrada por Thamyris Macareth Elpídio. Ela ocupava o cargo de subsecretária, enquanto se dizia nas rodas políticas que a função de secretária seria entregue a Fernanda Sixel, esposa de Rodrigo Neves. Esta, porém, não chegou a ser nomeada.

Em 3 de maio, Thamyris foi exonerada do cargo de sub e nomeada secretária da Mulher. Para isso, Grael transformou três cargos em um de secretário, inclusive o de subsecretária até então ocupado por Thamyris. No último dia 14, ela voltou a ser exonerada, até ser reconduzida hoje à mesma função comissionada, pela qual recebe cerca de R$ 19 mil por mês.

Ainda no Diário Oficial de hoje, Grael criou uma nova Coordenadoria que vai se somar aos oito já existentes, como as Niterói de Bicicleta; Direitos dos Animais; Aluguel Social; Trabalho, Emprego e Renda; Políticas para a Juventude; Defesa dos Direitos Difusos e Enfrentamento à Intolerância Religiosa; e mais a de Comunicação e a de Eventos.

A nova Coordenadoria de Gestão de Geotecnologias, criada para “o fornecimento de soluções de inteligência geográfica para diversos setores da prefeitura de Niterói”, terá à frente o subsecretário Ricardo Braz (R$ 16,7 mil mensais). Ele estava lotado com o mesmo símbolo SS no gabinete do prefeito, tendo se transferido hoje para a nova coordenadoria.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Juíza suspende sessões da Câmara de Niterói por ferirem processo democrático

Entre as sessões suspensas pela Justiça, na de quarta-feira (02) a Câmara aprovou a internação…

14 horas ago

Trabalhador fuja do Consignado para não perder o seu FGTS

Trabalhador tem que dar seu FGTS como garantia para obter o consignado / Foto: Agência Brasil Embora…

4 dias ago

Colégio de Niterói promove mesa redonda sobre a série ‘Adolescência’

A série britânica, de quatro episódios, já é a mais assistida no mundo / Divulgação…

7 dias ago

Caio Martins: palco de alagamentos e disputas políticas rumo ao Pan 2031

Estádio permanece em estado de abandono, sem investimentos significativos para sua recuperação Uma nova disputa…

1 semana ago

Peterson Simão assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral do RJ

Peterson Simão (à direita) e o vice Cláudio Mello Tavares na cerimônia de posse / Divulgação TRE…

1 semana ago

Tradição da Páscoa se mantém apesar dos preços nas alturas

Preço do bombom contrasta com o quilo do bacalhau que custa 80% menos A Páscoa…

1 semana ago
Publicidade