É tanta gente comissionada na prefeitura de Niterói e tantos os compromissos do prefeito eleito Rodrigo Neves que Axel Grael parece estar perdido com as nomeações. O Diário Oficial desta terça-feira (29) – dois dias após o segundo turno – traz a nomeação de uma secretária municipal que já ocupava o cargo desde o início do ano, e a de um subsecretário que mudou de pasta.
A publicação dos atos oficiais de Niterói promete ser movimentada nos próximos dias. Isto porque Rodrigo Neves precisa acomodar novos aliados dos doze partidos que se coligaram ao PDT. Eleito prefeito com 156.067 votos, vai ocupar um terceiro mandato na prefeitura, de onde nunca se desligou, já que dava as cartas como secretário Executivo de Grael. Foi, porém, sufragado com apenas 38,06% do total do eleitorado de 410.032 inscritos no município.
A mais nova secretaria municipal, a da Mulher, criada por Axel Grael em janeiro, era administrada por Thamyris Macareth Elpídio. Ela ocupava o cargo de subsecretária, enquanto se dizia nas rodas políticas que a função de secretária seria entregue a Fernanda Sixel, esposa de Rodrigo Neves. Esta, porém, não chegou a ser nomeada.
Em 3 de maio, Thamyris foi exonerada do cargo de sub e nomeada secretária da Mulher. Para isso, Grael transformou três cargos em um de secretário, inclusive o de subsecretária até então ocupado por Thamyris. No último dia 14, ela voltou a ser exonerada, até ser reconduzida hoje à mesma função comissionada, pela qual recebe cerca de R$ 19 mil por mês.
Ainda no Diário Oficial de hoje, Grael criou uma nova Coordenadoria que vai se somar aos oito já existentes, como as Niterói de Bicicleta; Direitos dos Animais; Aluguel Social; Trabalho, Emprego e Renda; Políticas para a Juventude; Defesa dos Direitos Difusos e Enfrentamento à Intolerância Religiosa; e mais a de Comunicação e a de Eventos.
A nova Coordenadoria de Gestão de Geotecnologias, criada para “o fornecimento de soluções de inteligência geográfica para diversos setores da prefeitura de Niterói”, terá à frente o subsecretário Ricardo Braz (R$ 16,7 mil mensais). Ele estava lotado com o mesmo símbolo SS no gabinete do prefeito, tendo se transferido hoje para a nova coordenadoria.
Cerca de um terço do eleitorado não escolheu nenhum dos dois candidatos a prefeito no…
Ladrão flagrado furtando um hidrômetro durante as madrugadas sem policiamento em Niterói O furto de…
Depois de rodar o mundo com o quadro "Essa eu quero ver", do Fantástico, Sabrina…
Prefeitura de Niterói quer pagar para o Estado o subsídio à tarifa da linha aquaviária…
Maria Célia e Lutegarde exercem a atividade com competência, com relevantes serviços prestados à saúde…
Os imóveis que serão levados à alienação judicial ficam atrás e ao lado do prédio…