New here? Register. ×
×

NitTrans ‘mete a caneta’ sem dó em quem precisa de hospital ou de remédio

Escrito por Gilson Monteiro às 14:36 do dia 13 de outubro de 2020
Sobre: Faturando
  • Nittrans mete a caneta
13out

Nittrans mete a caneta

Quatro guardas da NitTrans em três motos multavam os carros estacionados em frente ao hospital da Rede D’Or e ao lado da Fármacia Cristal, na noite de ontem (12/10), no final da Rua Mariz e Barros, esquina com Rua Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói.

O exibicionismo dos agentes da Prefeitura chamava a atenção e causava revolta em quem via a cena, porque com o feriado santo (Dia da Padroeira do Brasil), as ruas tinham pouco movimento. Além disso, com a pandemia, naquele local a maioria dos veículos era de pessoas que procuravam assistência no hospital ou compravam remédios na farmácia.

Os guardas munidos de talonário e fotografando os carros, de novo só tinham as máscaras antiCovid, pois continuavam demonstrando o apetite voraz da prefeitura para encher os cofres a custa do sacrifício de motoristas que passam por crises epidêmica e financeira.

A pergunta: onde estão sendo aplicados esses milhões arrecadados com as multas, já que não se vê nenhuma campanha educativa nem uma sinalização eficiente. Até sexta-feira (09/10), a Prefeitura arrecadou R$ 3.332.135,45 com multas de trânsito. A previsão orçamentária é a de que até 31 de dezembro esta arrecadação chegue a 7.256.080,00.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “NitTrans ‘mete a caneta’ sem dó em quem precisa de hospital ou de remédio

  1. Por que esse pessoal não tem a mesma postura (ou coragem?) na chamada reta do Cantagalo no trecho entre o Parque da Colina e uma concessionária de automóveis? Uma vergonha o que estão deixando fazer por lá sem que qualquer “autoridade municipal” se manifeste. Não é de hoje que a via vem sendo utilizada por carros sobre a calçada sendo que alguns demonstram lá estar desde muito tempo. Cones de comércio local postos sobre a via estreitando-a mais ainda, além da péssima qualidade do piso bastante irregular. Lixo fora de caçambas, carros estacionados na curva e sobre a calçada! Será que nenhuma “autoridade” dessa prefeitura que tanto alardeia qualidades de vida (!) nada enxerga, ou prefere não ver?
    Vem pedir voto!

  2. Multar vorazmente na Rua Mariz e Barros é fácil.
    Quero ver o Prefeito e a Nitrans determinar aos agentes estacionarem suas motos na Rua Moacir Padilha, entre Morro do Estado e Morro do Arroz, e multaram todos aqueles carros e motos que obstruem aquela via de ligação Centro – Icaraí. Faça mais Prefeito, envie seus fiscais de postura oara multarem aquela desordem urbana, sem que nenhuma autoridade municipal tome providências!!!

  3. Qual a razão de tanta revolta? Por acaso o prefeito, ex-presidiário não foi eleito? ou caíu de paraquedas? Tenham paciência, nas próximas eleições elejam os mesmos caramba, esses eleitores não conseguem aprender mesmo apanhando vão se danar,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Menu