New here? Register. ×
×

NitTrans ‘mete a caneta’ sem dó em quem precisa de hospital ou de remédio

Escrito por Gilson Monteiro às 14:36 do dia 13 de outubro de 2020
Sobre: Faturando
  • Nittrans mete a caneta
13out

Nittrans mete a caneta

Quatro guardas da NitTrans em três motos multavam os carros estacionados em frente ao hospital da Rede D’Or e ao lado da Fármacia Cristal, na noite de ontem (12/10), no final da Rua Mariz e Barros, esquina com Rua Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói.

O exibicionismo dos agentes da Prefeitura chamava a atenção e causava revolta em quem via a cena, porque com o feriado santo (Dia da Padroeira do Brasil), as ruas tinham pouco movimento. Além disso, com a pandemia, naquele local a maioria dos veículos era de pessoas que procuravam assistência no hospital ou compravam remédios na farmácia.

Os guardas munidos de talonário e fotografando os carros, de novo só tinham as máscaras antiCovid, pois continuavam demonstrando o apetite voraz da prefeitura para encher os cofres a custa do sacrifício de motoristas que passam por crises epidêmica e financeira.

A pergunta: onde estão sendo aplicados esses milhões arrecadados com as multas, já que não se vê nenhuma campanha educativa nem uma sinalização eficiente. Até sexta-feira (09/10), a Prefeitura arrecadou R$ 3.332.135,45 com multas de trânsito. A previsão orçamentária é a de que até 31 de dezembro esta arrecadação chegue a 7.256.080,00.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

5 thoughts on “NitTrans ‘mete a caneta’ sem dó em quem precisa de hospital ou de remédio

  1. Fui multado em uma rua residencial em Itaipu que nem asfalto tem por estar estacionado sobre a calçada que segundo o endereço postado existe um condomínio que só tem uma entrada para os moradores e um piso ao redor tem mais de quiser centímetros de altura para impossibilitar o estacionamento né eu nunca estive nessa rua

  2. Por que esse pessoal não tem a mesma postura (ou coragem?) na chamada reta do Cantagalo no trecho entre o Parque da Colina e uma concessionária de automóveis? Uma vergonha o que estão deixando fazer por lá sem que qualquer “autoridade municipal” se manifeste. Não é de hoje que a via vem sendo utilizada por carros sobre a calçada sendo que alguns demonstram lá estar desde muito tempo. Cones de comércio local postos sobre a via estreitando-a mais ainda, além da péssima qualidade do piso bastante irregular. Lixo fora de caçambas, carros estacionados na curva e sobre a calçada! Será que nenhuma “autoridade” dessa prefeitura que tanto alardeia qualidades de vida (!) nada enxerga, ou prefere não ver?
    Vem pedir voto!

  3. Multar vorazmente na Rua Mariz e Barros é fácil.
    Quero ver o Prefeito e a Nitrans determinar aos agentes estacionarem suas motos na Rua Moacir Padilha, entre Morro do Estado e Morro do Arroz, e multaram todos aqueles carros e motos que obstruem aquela via de ligação Centro – Icaraí. Faça mais Prefeito, envie seus fiscais de postura oara multarem aquela desordem urbana, sem que nenhuma autoridade municipal tome providências!!!

  4. Qual a razão de tanta revolta? Por acaso o prefeito, ex-presidiário não foi eleito? ou caíu de paraquedas? Tenham paciência, nas próximas eleições elejam os mesmos caramba, esses eleitores não conseguem aprender mesmo apanhando vão se danar,

Comments are closed.

Menu