New here? Register. ×
×

Niteroiense conta em livro como Roberto Carlos foi da Jovem Guarda ao trono

Escrito por Gilson Monteiro às 17:44 do dia 31 de março de 2021
Sobre: Crítica musical
  • roberto carlos
31mar

roberto carlos“Querem acabar comigo” é o título do livro do pesquisador Tito Guedes, que está sendo lançado pela Editora Máquina de Livros, sobre a trajetória de Roberto Carlos sob a ótica da crítica musical. É uma bela homenagem ao Rei, que completa 80 anos agora, no dia 19 de abril e marca também a estreia de Tito, de 24 anos, no mundo dos livros.

Tito é nascido e criado em Niterói, estudou no Miraflores, onde a mãe Adriana é coordenadora pedagógica, e se formou na Universidade Federal Fluminense. O pai é Octavio Guedes, jornalista e comentarista da GloboNews, e a avó, a psicóloga Lucy Massa, todos niteroienses.

“Querem acabar comigo” mostra que, apesar do sucesso, a crítica musical só estendeu o tapete vermelho a Roberto depois que astros da MPB, como Caetano Veloso, Nara Leão e Maria Bethânia, reconheceram seu talento. O livro é 100% produzido em Niterói: o projeto gráfico é de Bruno Drummond e um dos sócios da editora, Luiz André Alzer, também é da cidade.

“Querem acabar comigo” já está á venda no site da Máquina de Livros ( https://maquinadelivros.com.br/)  e na Amazon. Na próxima semana começa a chegar às principais livrarias.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

One thought on “Niteroiense conta em livro como Roberto Carlos foi da Jovem Guarda ao trono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *