Para fazer caixa, a prefeitura de Niterói vai realizar um pregão dia 19 de julho, às 14h, na Secretaria municipal de Administração para entregar a folha de pagamento dos cerca de 15 mil servidores ativos e inativos à instituição financeira que oferecer mais pela exclusividade. O prefeito ex-petista Rodrigo Neves já afirmou que espera “levantar entre R$ 25 e R$ 30 milhões”.
O pagamento do funcionalismo é feito pelo Banco do Brasil desde outubro de 2011 e o contrato com a prefeitura está vencido há nove meses, tempo em que o município já poderia ter providenciado o pregão. O BB abriu, na ocasião, a agência Três Poderes (foto), para receber as contas correntes dos funcionários públicos niteroienses, na Rua da Conceição, no Centro.
Não vi ainda qualquer denuncia sobre fato que considero gravíssimo,criminoso mesmo.Muitos servidores ( eu mesmo ) tem recebido cobranças e ameaças de SPC do banco BM G por falta de pagamento de parcelas de empréstimos consignados.Mas…….pasmem, são mensalmente descontados em seus salários das prestações, que só são repassadas ao banco meses apos o desconto.Claro que o lesado teria a. opção de ajuizar a questão, mas só em caso em que já tenha sido inscrito no SPC,oque não ocorre,ficando só na ameaça.Estranho,né? . “Há mais coisas no céu, que os aviões de carreira”.Não será um assunto para o M.P. ???