Publicidade
Categories: MobilidadeNotícias

Niterói não tem tempo feio para reboque

Publicidade

Mesmo estando a sexta-feira (02/12) com o céu nublado, Itacoatiara recebeu hoje dois reboques a serviço da NitTrans para retirar os carros que estavam no lado das ruas em que a prefeitura instalou placas de proibido parar. Também surgiu um batalhão de flanelinhas da concessionária Niterói Rotativo, que faça sol ou faça chuva estão sempre com seus uniformes amarelos e talão nas mãos cobrando pelo estacionamento nas ruas.

A prefeitura alega que a cobrança de vagas no bairro foi um pedido da Soami (Sociedade de Amigos e Moradores de Itacoatiara) “para acabar com a grande quantidade de veículos estacionados irregularmente nos dias ensolarados, quando a praia fica cheia”, diz em nota aos jornais.

Apesar de hoje ser um dia nublado e a praia estar deserta, nem os reboques nem os guardadores da Niterói Rotativo perderam a viagem e logo começaram a faturar em Itacoatiara.

Os motoristas dos reboques disseram que a ordem era também para carregar os veículos que estacionassem sem pagar nas vagas a partir de hoje exploradas pela Niterói Rotativo. Operários que chegaram de carro a Itacoatiara para prestar serviços a moradores foram surpreendidos com a cobrança de estacionamento. Disseram que vão ter que repassar a despesa extra àqueles que contrataram a obra.

A Niterói Rotativo não colocou nenhuma placa de vaga preferencial para idosos nem para deficientes físicos dentre as 700 vagas que ganhou de mão beijada da prefeitura, já que o contrato de concessão não previa a exploração de estacionamento além das ruas do Centro e de Icaraí.

Apesar de a praia estar vazia, muitos jovens criticaram o prefeito ex-petista Rodrigo Neves, dizendo que depois de reeleito ele “está se lixando para a população, desde que entre dinheiro para pagar a dívida monstruosa que contraiu com bancos nacionais e estrangeiros”.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

A importância dos jornaleiros na construção dos cem anos do Globo

Salvador Sarpa, o "Russo", aos 84 anos ainda conserva o brilho no olhar pela profissão…

9 horas ago

Protesto em Niterói contra nomeação política mobiliza comunidade escolar

Com faixas estendidas em frente à escola, manifestantes cobram respeito à vontade da comunidade escolar…

3 dias ago

Memória em ruínas: o esquecimento estampado no Centro de Niterói

Palacete em ruínas tem sua história e sua serventia desprezadas pelo projeto de revitalização do…

7 dias ago

Hospital Icaraí entre os primeiros a adotar novo tratamento de fibrilação atrial

Equipe médica realiza procedimento cirúrgico com suporte de alta tecnologia no Hospital Icaraí/ Foto: Pedro…

1 semana ago

Protesto em Niterói contra nomeação política para direção de escola municipal

Professores, alunos e responsáveis participam de uma festa realizada na Escola Maria Ângela, em Niterói…

1 semana ago

Ivna Maluly: A força da escrita como instrumento de superação e inspiração

Entre livros e histórias, Ivna Maluly compartilha sua paixão pela literatura infantil / Divulgação Desde os…

1 semana ago
Publicidade