A prefeitura alega que a cobrança de vagas no bairro foi um pedido da Soami (Sociedade de Amigos e Moradores de Itacoatiara) “para acabar com a grande quantidade de veículos estacionados irregularmente nos dias ensolarados, quando a praia fica cheia”, diz em nota aos jornais.
Apesar de hoje ser um dia nublado e a praia estar deserta, nem os reboques nem os guardadores da Niterói Rotativo perderam a viagem e logo começaram a faturar em Itacoatiara.
Os motoristas dos reboques disseram que a ordem era também para carregar os veículos que estacionassem sem pagar nas vagas a partir de hoje exploradas pela Niterói Rotativo. Operários que chegaram de carro a Itacoatiara para prestar serviços a moradores foram surpreendidos com a cobrança de estacionamento. Disseram que vão ter que repassar a despesa extra àqueles que contrataram a obra.
A Niterói Rotativo não colocou nenhuma placa de vaga preferencial para idosos nem para deficientes físicos dentre as 700 vagas que ganhou de mão beijada da prefeitura, já que o contrato de concessão não previa a exploração de estacionamento além das ruas do Centro e de Icaraí.
Apesar de a praia estar vazia, muitos jovens criticaram o prefeito ex-petista Rodrigo Neves, dizendo que depois de reeleito ele “está se lixando para a população, desde que entre dinheiro para pagar a dívida monstruosa que contraiu com bancos nacionais e estrangeiros”.
Prefeitura de Niterói já entregou, este ano, R$ 58 milhões para OS fazer a gestão…
Renato Cotta toma posse no MAE Alumni Hall of Fame da North Carolina State University…
Desembargador César Cury defende a mediação como a melhor solução para a resolução de conflitos Só este…
Do pátio do MAC, na Boa Viagem, descortina-se um leque de opções para o visitante…
Pinheiro Junior com a beca dos imortais da Academia Fluminense de Letras, no dia de…
A Rua Presidente Pedreira, no Ingá, mais uma vez vira um rio, mesmo quando a…