New here? Register. ×
×

Niterói não tem tempo feio para reboque

Escrito por Gilson Monteiro às 15:03 do dia 2 de dezembro de 2016
Sobre: Em nome da 'lei'
02dez

reboque-itacoatiaraMesmo estando a sexta-feira (02/12) com o céu nublado, Itacoatiara recebeu hoje dois reboques a serviço da NitTrans para retirar os carros que estavam no lado das ruas em que a prefeitura instalou placas de proibido parar. Também surgiu um batalhão de flanelinhas da concessionária Niterói Rotativo, que faça sol ou faça chuva estão sempre com seus uniformes amarelos e talão nas mãos cobrando pelo estacionamento nas ruas.

A prefeitura alega que a cobrança de vagas no bairro foi um pedido da Soami (Sociedade de Amigos e Moradores de Itacoatiara) “para acabar com a grande quantidade de veículos estacionados irregularmente nos dias ensolarados, quando a praia fica cheia”, diz em nota aos jornais.

Apesar de hoje ser um dia nublado e a praia estar deserta, nem os reboques nem os guardadores da Niterói Rotativo perderam a viagem e logo começaram a faturar em Itacoatiara.

Os motoristas dos reboques disseram que a ordem era também para carregar os veículos que estacionassem sem pagar nas vagas a partir de hoje exploradas pela Niterói Rotativo. Operários que chegaram de carro a Itacoatiara para prestar serviços a moradores foram surpreendidos com a cobrança de estacionamento. Disseram que vão ter que repassar a despesa extra àqueles que contrataram a obra.

A Niterói Rotativo não colocou nenhuma placa de vaga preferencial para idosos nem para deficientes físicos dentre as 700 vagas que ganhou de mão beijada da prefeitura, já que o contrato de concessão não previa a exploração de estacionamento além das ruas do Centro e de Icaraí.

Apesar de a praia estar vazia, muitos jovens criticaram o prefeito ex-petista Rodrigo Neves, dizendo que depois de reeleito ele “está se lixando para a população, desde que entre dinheiro para pagar a dívida monstruosa que contraiu com bancos nacionais e estrangeiros”.

Leia também:

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

4 thoughts on “Niterói não tem tempo feio para reboque

  1. Dá para explicar por que a instalação das placas é feita pelos funcionários da prefeitura se o serviço é para uma empresa particular?

    1. Sim Dilene, a prefeitura pode tudo, inclusive com a conivencia e ou concordancia da SOAMI. Basta lembrar que a SOAMI, pelo que parece, construiu sua SEDE em AREA PUBLICA, camuflada no DPO.

  2. Melhorou bem o ordenamento, independente do mau tempo. Em nossa casa, deixamos nossa garagem para os amigos e pagamos 3 vagas de estacionamento. Coisa de 2 litros e meio de gasolina …
    Ninguem morreu por isso ! Temos que colaborar e acreditar em melhores dias e normas de conduta.

  3. Pode parar o carro em frente ao PURO SUCO, que mesmo com placa de proibido estacionar, que não paga e não tem reboque.

Comments are closed.

Menu