Sai e entra governo estadual, mas a falta de segurança vai ficando insuportável e cada vez pior para a população de Niterói, que há muito tempo está com medo de sair às ruas. Esta semana a cidade assistiu a cenas piores do que a gente vê em filmes, com bandidos fortemente armados ameaçando motoristas e roubando carros, traumatizando famílias com crianças, sem que se veja uma reação do poder público representado pelo prefeito Rodrigo Neves e outros 21 políticos que se dizem representantes do povo na Câmara de Vereadores; e mais deputados estaduais e federais que abocanharam votos dos niteroienses nas eleições para a Assembleia e a Câmara Federal.
No amanhecer de domingo (24/03), dois bandidos da pior espécie, fortemente armados, portando fuzis e o terceiro uma pistola, paravam os carros, indo e voltando de um beco do 246 da Rua Joaquim Távora, acesso ao Morro do Cavalão. A movimentação foi filmada por um casal de moradores que assistiam aquelas cenas apavorados e sem poder fazer nada. Cenas que se repetem naquele local sem que a PM tome alguma providência.
Logo adiante, do lado esquerdo, dezenas de cracudos passam dia e noite deitados nas calçadas, pondo medo em quem precisa passar a pé, sem que as autoridades do município e do Estado façam alguma coisa.
Três dias antes, na João Pessoa com Lopes Trovão, três criminosos assaltaram uma mocinha, levando seu carro com seus pertences.
Em São Francisco, um conhecido arquiteto, foi assaltado com a família e os bandidos levaram seu veículo e objetos de valor.
Uma outra senhora, passou o maior susto, quando teve seu carro metralhado em Várzea das Moças.
Isso é o que a gente fica sabendo pois a maioria dos casos a Polícia faz questão de esconder, porque não tem gente nem recursos para investigar, morrendo o caso no registro de ocorrência, que serve apenas para apresentar às empresas de seguros.
A cidade vive de marketing, com o prefeito Rodrigo Neves satisfeito com o Proeis, que paga a 150 PMs para ficarem se exibindo em ruas de movimento, como a Moreira César, batendo papo nas esquinas, para enganar ao povo que tem segurança.
As câmeras do Centro Integrado, nunca flagram nada, são sempre moradores que de suas janelas mostram filmam as ocorrências e postam em redes sociais.
Está na hora dos 21 vereadores e o prefeito alugarem um ônibus e irem procurar o governador Wilson Witzel no Guanabara para lhe dizer da situação de Niterói, de sua importância como ex-capital fluminense, que tem cerca de 100 mil alunos em suas universidades e que merece um tratamento digno pela alta contribuição de impostos para o Estado do Rio. Pode ser que o governador se sensibilize pelo pleito da tropa política niteroiense.
Pelo que vejo nas fotos, o governador usa sempre um distintivo grande na lapela, parecendo um xerife, devendo por isso gostar muito de assuntos de segurança, e assim, quem sabe, poderia começar aumentando o efetivo do 12° Batalhão da PM e aparelhando as delegacias de Polícia Civil que hoje sequer contam com papel higiênico.
O que falta para o 12º junto com o BOPE para fazer uma limpa nesse beco da Joaquim Távora? Estão esperando a morte de civis DESARMADOS para então agir?
A cracolândia formada ao final da Távora é um perigo para todos que ali residem bem como para os veículos que acessam o túnel. O alcaide niteroiense e as autoridades policiais não podem esquecer que o acesso ao túnel é imperativo para a população que obrigatoriamente tem que utilizar esse acesso. Será que não viram ainda isso ou será preciso escrever e falar em letra de forma?
E “nossos” tão “atuantes” vereadores? Qual a utilidade deles para nós? População que através dos impostos paga seus salários e regalias.
Quanto àqueles que deveriam cuidar da nossa segurança, hoje, quinta-feira, 28/03, por volta das 10h, em um dos recuos da Av. Jornalista Alberto Torres (Praia de Icaraí), encontrava-se uma dessas viaturas do “Niterói Segura”, placa LTG5138, parada, ligada, com os vidros fechados (ar condicionado ligado, claro!) e seus três ocupantes muito atentos aos seus celulares.
vereador serve pra que em Niteroi? Bajular o ex-presidiario? Nossa arma é nosso voto! Cidade abandonada!
Eu mesmo fui assaltado no dia 24/03 e levaram o meu carro de trabalho, uma saveiro. Estava com minha esposa e filha qd 2 meliantes armados me renderam e levaram o meu carro, isso aconteceu na orla da praia de piratininga em frente ao quiosque do Santana por volta das 22hs quando voltava para à casa. A Central de monitoramento da prefeitura que fica localizado em frente ao shopping multicenter não ajudou a monitorar a passagem do meu carro, informando q só poderia ceder as imagens com ordem judicial.
E aí, Sr. Governador ? Cadê as providências ?
Trabalho na Av Rui Barbosa em São Francisco. Quase todos os dias temos lojas sendo assaltadas, arrombadas. Moradores perdendo seus carros, pedestres sendo assaltados a luz do dia. Não vemos nenhuma reação da policia. Infelizmente estamos largados a própria sorte e entregues a bandidagem.
Segutança inoperante, policiais despreparados , entes públicos cagando e andando para os cidadãos. Cadê a promessa do governador? A cidade de Nitetói abandonada a própria sorte. Morro do Cavalão dando olé na polícia, que vergonha …
Só a polícia não sabe q a bandidagem mudou o horário de assaltar, já q nesse período estão recolhidos, aguardando a troca de turno. Quer impedir q assaltos aconteçam? Fechem as entradas/ saídas das favelas …Lembre – se em quem votou e não o reeleja.
E a polícia ainda não aprendeu q há várias entradas/ saídas,nas favelas…a bandidagem mudou o horário de assaltar e só a polícia não descobriu…q centro de monitoramento é esse q só consumiu os nossos impostos e nada em retorno.A cidade infestada de população de rua a abordar em portas de farmácias,mercados,bancos: uma praga! E o ” Niterói presente “(?),a desfilar em grupos,muitos ao celular e de conversa fiada.Procurem se lembrar dos políticos em q votou e não reelegê- los
Pelo jeito só teclando aos céus.Sequencia de assaltos.Orar, rezar e vigiar.
Como policial aposentado devo esclarecer que essa política de segurança não é de agora. Desde o governo Moreira Franco que a polícia é o coletor de lixo da sociedade que só gosta de polícia guando precisa depois taxa de corruptos toda classe de policiais que se quer tem um representante na Alerj de sua confiança para realmente tratar da segurança pública com dignidade.
Um ônibus não seria caro para quem ganha muito bem para nada fazerem pela segurança da cidade!
Gostei da idéia!
O Jornalista Gilson Monteiro não está só . A população
Niteroiense está com você nesse movimento a favor da
segurança pública na ex capital fluminense .
Parabéns Jornalista pela sua cruzada , incluindo à feroz e justa repulsa à corrupção no Município .A população
está com você .
Aplausos…..estamos com nosso jornalista , honrado esse IP cidadão niteroiense.
É isso mesmo, Niterói só vive de marketing, não tem segurança, o trânsito é uma bagunça, e até o Prefeito está envolvido em maracutaias. Não tem ninguém para arrumar a casa. Assim como o Rio de Janeiro, Niterói está largada, uma bagunça generalizada, a melhor saída ainda é o aeroporto.