New here? Register. ×
×

MP apura acidentes na Transoceânica

Escrito por Gilson Monteiro às 16:44 do dia 21 de setembro de 2017
Sobre: Sinalização precária
21set

O Ministério Público estadual instaurou inquérito civil para apurar acidentes de trânsito causados pela sinalização deficiente das obras da Transoceânica realizada pela prefeitura de Niterói ao longo da Estrada Francisco da Cruz Nunes, na Região Oceânica.

A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural de Niterói instaurou o procedimento a partir do relato da ocorrência de graves acidentes automobilísticos naquela estrada.

Segundo nota do MP, “o inquérito exclusivo para tratar do assunto foi motivado pelo fato de os acidentes persistirem no local mesmo depois de uma reunião do MPRJ com a Nittrans (Niterói Transporte e Trânsito), que se comprometeu a solucionar a questão.  A reunião foi realizada no curso de outro procedimento, que apura a conformidade das obras com as leis ambientais”. 
Em vinte dias a contar desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros terá que informar ao MP o número de chamados de acidentes no local. No mesmo prazo, a 81ª DP (Itaipu) terá que prestar informações sobre registros de ocorrência de acidentes de trânsito.

Pessoas envolvidas em acidentes automobilísticos nos trechos das obras da Transoceânica – vítimas que não registraram ocorrência ou que tiveram apenas danos patrimoniais – podem fazer uma comunicação à Ouvidoria do MPRJ pelo telefone 127.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

7 thoughts on “MP apura acidentes na Transoceânica

  1. Não é de hoje que estamos entregues ao descaso dos órgãos públicos em Niterói, em especial a Secretaria de Trânsito que está mais preocupada em “produzir” multas do que se preocupar com o ir e vir do cidadão contribuinte. O descaso com a sinalização das obras da transoceânica é flagrante, perigo para pedestres e motoristas. As inevitáveis mudanças no trânsito com inversão de mão, troca de retornos, utilização ou não de trechos prontos, sem a devida sinalização e a presença de agentes, tem causado não só engarrafamentos enormes, mas também, e principalmente, acidentes graves que poderiam ser evitados.

  2. Outro ponto a ser devidamente lembrado é o da total INUTILIDADE de uma câmara de vereadores que nada fazem para fiscalizar ou ouvir nossas demandas e agir em prol da população que lhes deu esse empregão! Vereadores preocupados em retirar títulos de cidadão niteroiense dados a presidentes militares já falecidos, isso nós temos! Percorrer essa bagunça que é a obra de RO, não tem preço!

  3. O “prefeito” Rodrigo Neves com seus assessores conseguiu infernizar as nossas vidas na RO pelo fato de que essas questionáveis obras estão sendo feitas em diversos pontos sem a devida sinalização seja por parte do consórcio construtor ou da NitTrans. Não entendo qual o motivo de militares reformados da PMRJ sejam os principais gestores nessa atividade. Existem profissionais de engenharia de trânsito! A presença de agentes dessa NItTrans muitas das vezes não é notada por um dia inteiro. Diversos retornos, mal sinalizados, não contam com a presença efetiva desses agentes municipais. Ficar apitando indiscriminadamente com o trânsito parado nada resolve e até minha falecida avó podeira fazer com a mesma INEFICIÊNCIA. É revoltante ver o descaso do gestor (?) municipal com o caos diário causado por essa obra. Parece-me também que o “prefeito” R Neves quer abrir falência do comércio local pois reduziram os estacionamentos em 45° antes existentes e os de agora não permitem mais carros nessa posição resultando na diminuição do número de vagas e a obrigar que balizas sejam feitas em prol de uma calçada vazia. Depois esse RNeves irá percorrer a região apertando mãos pedindo votos. A rótula do posto Monza foi criminosamente modificada para pior e ao falar com uma certa secretária municipal, mostrando os erros, esta por sua vez fez uma cara de paisagem como se o salário dela não fosse oriundo de meus impostos pagos ao município. Para piorar naquela área, viaturas policiais teimam em para na curva para acesso de uma padaria, estrangulando ainda mais nosso caminho e nada acontece ou nenhum gestor ou agente da NitTrans tem peito para solicitar maior atenção com o local de parada das viaturas que por lá aparecessem em horários conhecidos. Resumindo,a bagunça é total, causada mais pelos chamados agentes públicos do que pela falta de cidadania de muitos.

  4. Muita gente está fazendo conversões proibidas devido ao fim dos retornos. É isso mesmo, os caras ESQUECERAM DE FAZER RETORNO kkkkk. Tem que viajar para achar uma rótula ou cruzamento ou ir para outro bairro para retornar. A piada que tá rolando é que o prefeito seguiu ao pé da letra o lema da obra “seguir sempre em frente” kkkkk. É rir pra não chorar.

  5. O projeto do BRT em Niterói já é favas contadas. Agora é só uma questão de ser finalizada a obra e iniciado o serviço. Não se pode mais reclamar, só nos resta torcer para que funcione bem e atenda à população. O que nos resta sim fazer, é não permitir que a conta venha à galope: vamos ficar calados novamente ano que vem se a prefeitura aumentar o IPTU além da inflação? Vamos aceitar passivamente o incremento de 1% ao mês para quem optar pelo pagamento parcelado? O Poder Judiciário e Legislativo não vão se pronunciar sobre isso? A prefeitura vai continuar fazendo o que bem entende? Será que a nossa única preocupação no momento é enjaular e brutalizar pretos e mestiços que praticam pequenos assaltos nas ruas? E os grandes ladrões branquinhos que moram em imóveis luxuosos em Icaraí, São Francisco e Camboinhas? Queremos de fato detê-los ou será que queremos mesmo é nos juntar a eles?

    1. “Será que a nossa única preocupação no momento é enjaular e brutalizar pretos e mestiços que praticam pequenos assaltos nas ruas? ”

      Nós vimos o pequeno assalto praticado por esses coitadinhos cravando uma faca nas costas da idosa Maria Alcina. Pode deixar, ninguém vai se preocupar não.

      1. Não é que os pretos e mestiços não mereçam punição, mas somos muito mais intolerantes com eles do que com os grandes ladrões, os que de fato enterram o país em um abismo profundo. Porque não somos mais rígidos com estes?

Comments are closed.