Abriu-se uma luz no fim do túnel, ou melhor, do outro lado da ponte. Quando vi que Moreira Franco, ministro da Secretaria Geral da Presidência e um dos mais íntimos de Michel Temer, estava reunido com o presidente, ontem, quando foi anunciado o novo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e a seguir sendo decidida a intervenção nessa área no Estado do Rio de Janeiro, com a nomeação do general Valter Souza Braga Netto, chefe do Comando Militar do Leste, para comandar todas as forças de segurança do estado, incluindo as Polícias Militar e Civil, com poderes para tomar as medidas que achar necessárias para conter o crime organizado no Rio, decidi enviar este recado-apelo ao ex-prefeito e ex-governador Moreira Franco.
Niterói vive momentos de pânico e de terror, com os bandidos fortemente armados assaltando a qualquer hora do dia e da noite, pondo em risco a vida de seus moradores, que estão com medo de saírem de suas casas e aflitos até a chegada de seus filhos das escolas, do trabalho ou de um compromisso social.
A ex-capital fluminense não é mais a tranquila cidade que você ainda jovem percorria seus bairros em busca de votos para sua primeira eleição para deputado federal. Longe de ser também Niterói, quando você foi prefeito e morou no pacato São Francisco, onde seus vizinhos podiam fazer caminhadas pelo bairro, sem serem importunados pela bandidagem. Nem quando assumiu o Governo do Estado, apesar da violência que existia em alguns pontos, Niterói continuava a ser a Cidade Sorriso, com seus moradores alegres, com o sagrado direito de ir e vir, sem serem molestados por bandidos.
Hoje, sua gente anda triste, com semblante de pavor e pânico, quando é obrigado a sair de suas casas.
Os criminosos atravessaram a ponte e ocuparam favelas de Niterói e de São Gonçalo, onde dominam do alto dos morros e aterrorizaram no asfalto.
É questão de guerra. Não adianta uma Polícia Militar, com um contingente pequeno de ou uma polícia civil, completamente desaparelhada e desarmada, para enfrentar um grande batalhão de bandidos espalhados em posições estratégicas, com as mais sofisticadas armas de grosso calibre.
A coisa chegou a tal ponto, que só tropas federais podem enfrentar o crime muito bem organizado que se implantou nessas duas cidades do lado de cá da ponte Rio-Niterói.
Temos certeza que o ministro Moreira Franco, com a força de poder que detém hoje no Governo Federal, não se esquecerá da cidade que foi seu berço político, onde nasceram alguns de seus filhos, é berço da mulher Clara e onde ele tem grandes amigos, recomendará ao novo comandante da Força de Segurança que olhe com bons olhos o lado de cá, enviando tropas para acabar com a desordem e a violência que já tomou conta da cidade.
Não vejo outra saída. A ajuda tem que vir agora, de imediato, chega de paliativos, que não resolvem.
Se não, vão combater a bandidagem na capital e ela se abrigará cada vez mais do lado de cá, como tem ocorrido nos últimos tempos.
Reivindicação com conteúdo e exposição perfeita.
Nenhum vereador teria feito melhor . Você conhece
Niterói e o Ex Prefeito .
Os leitores agradecem.
Moreira Franco, quando morou em Niterói, sempre se mostrou simpático á cidade que o acolheu como prefeito. Tinha uma legião de amigos, que convive até hoje, e alguns o acompanharam em suas investidas politicas.
No esporte, frequentava semanalmente o Pok Tennis de Itacoatiara, e dispensava seus seguranças, vindo com seu filho, na época pequeno, com total tranquilidade.
Esse lado, é muito forte em seus sentimentos, e, tenho convicção, o ajudará a trazer para nossa cidade, uma paz que há muito não conhecemos .
Moreira, estamos na torcida para que dê tudo muito certo !
Carlos Eduardo Menezes.
Muito bom existir pessoas que testemunharam o grande homem público que foi Moreira por Niterói. Também aqui deixo meu testemunho de seu trabalho e organização como Deputado Federal, Prefeito, Governador, Deputado Federal, Vice-presidente da Caixa Econômica Federal e Ministro de Estado por três vezes.
A situação é tão grave que não sei se conseguirão algum resultado positivo! Muita reunião, muito bla bla bla e pouca ação!! Nosso Estado merece mais respeito!! E nós, cidadãos de bem, o direito de ir e vir sem se sentir ameaçado!
Dentre as intervenções necessária para o Estado do Rio sugiro intervenção no mercado financeiro e econômico, denominaria “CESTA BÁSICA EMPREENDEDORISCA” , nós que trabalhamos para manter nosso quadro de empregados não estamos obtendo receita suficiente para pagar a folha de pagamento, para manter o emprego de nossos colaboradores e acreditando na revitalização da economia, deixamos de pagar impostos e empréstimos contraído ao longo da crise. Assim fica a sugestão, não pagamento de multas e juros dos impostos com consequente parcelamento e redução dos juros dos empréstimos inadimplentes.
Apoiado