Publicidade
Categories: Sem categoria

Ministro da Saúde reconhece epidemia de zyka

Publicidade

Depois de dizer que “perdemos essa guerra” contra o aedes aegpty e levar uma bronca do Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, reconheceu na manhã de hoje (29/01) que o Brasil está diante de uma epidemia que chama a atenção do mundo, ao se referir ao avanço do vírus zika no país.

 

A declaração surge um dia após a Organização Mundial da Saúde (OMS) convocar um comitê de emergência para tratar do assunto. O ministro, que está no cargo indicado pelo PMDB, usou hoje a retórica petista do “nunca antes neste país”, para exortar a população a combater o avanço da doença que deixa bebês microcéfalos.

 

– O governo está fazendo a sua parte. Nunca houve na história deste país uma mobilização tão efetiva – disse Castro para, em seguida, pedir “a participação e a mobilização da sociedade”. Ressaltou que ainda não há vacina para combater os vírus da dengue, chikungunya e zika, e que, por isso “nos resta é o trabalho cotidiano e ininterrupto para destruir os criadouros do mosquito.”

 

Isto, porém, é descuidado até nos pátios dos palácios e instalações ministeriais em Brasília, como mostrou reportagem do Jornal Nacional, ontem à noite. Em Niterói, onde o discurso e a propaganda positiva são fartos, os criadouros de mosquitos estão por toda parte. Em ano de jogos olímpicos, quando o prefeito petista Rodrigo Neves espera atrair algumas das delegações de atletas a Niterói, o perigo ronda o Estádio Caio Martins, como mostra a foto da leitora Simone Weiner, que flagrou a poça de água que ocupa quase a metade do terreno de uma obra na Rua Presidente Backer.

Gilson Monteiro

Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.

Recent Posts

Niterói perde uma grande líder na defesa dos direitos das pessoas com deficiência

Tânia Rodrigues presidindo uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Niterói / Reprodução Câmara…

4 dias ago

Romanceiro: o sebo que supera a população de Niterói em número de publicações

Adroaldo Peixoto em plena atividade, dedicado à busca de acervos raros e excepcionais Com um…

4 dias ago

A Banda do Central e a memória de Gugu

O animado doutor Carlos Augusto era figura de destaque tanto na Banda do Central quanto…

1 semana ago

Rio Cricket com a bola rolando há 128 anos no campo em Niterói

O campo da Fagundes Varela com seu gramado renovado, berço de grandes nomes do futebol…

2 semanas ago

Hospital de Niterói conquista selo internacional de excelência em cardiologia

Excelência em Cardiologia, o Centro Hospitalar de Niterói (CHN) se destaca em toda a região…

3 semanas ago

Um encontro com a medicina humanizada legada pelo doutor Lutegarde

Doutor Lutegarde continua transmitindo o exercício da medicina humanizada aos jovens médicos residentes Fui visitar…

3 semanas ago
Publicidade