New here? Register. ×
×

Mesmo sem festa, Niterói proíbe estacionamento nas praias até dia 1°

Escrito por Gilson Monteiro às 19:15 do dia 29 de dezembro de 2021
Sobre: Trânsito da virada
29dez

O trânsito estará liberado na praia de Icaraí no dia 31. Mas mesmo sem festa de réveillon na areia, a prefeitura de Niterói decidiu proibir ali o estacionamento das 22h de quinta-feira (30) e até as 8h do dia 1º de janeiro. A proibição será em toda a extensão dessa praia e na das Flechas. Isto vai afetar visitantes de moradores das áreas atingidas pela medida, já que será mais difícil encontrar vagas de carros.

O trecho de Icaraí afetado fica entre a Estrada Fróes e a Rua Dr. Paulo Alves. Em Charitas também será proibido estacionar no dia 31 na Avenida Quintino Bocaiúva, no trecho compreendido entre as Avenidas Presidente Roosevelt e Rui Barbosa, e na Avenida Silvio Picanço, entre a Avenida Rui Barbosa e Rua Juiz Alberto Nader, das 8h às 21h.

A NitTrans deverá implantar duas faixas reversíveis em direção a São Francisco na Avenida Roberto Silveira, das 17h às 22h do dia 31. A montagem da faixa reversível poderá ser reduzida para uma faixa ou mesmo suspensa de acordo com o fluxo de veículos.

Leia mais: Devotos de Iemanjá voltam a ocupar as areias das praias de Niterói

Ao todo, 50 operadores de trânsito estarão distribuídos pelas principais vias da cidade e na reversível montada na Avenida Roberto Silveira. Para os dez pontos de queima de fogos espalhados pela cidade, a NitTrans vai dispor de apenas um operador em cada local. Para orientar o trânsito nas orlas das Praias de Piratininga, Camboinhas, Itaipu, Itacoatiara, a NitTrans anuncia que vai dispor de operadores “em pontos estratégicos”.

PM garante policiamento

Já o 12° Batalhão da Polícia Militar vai mobilizar praticamente todo o seu efetivo para garantir a segurança da cidade durante a virada do ano. Segundo o comandante, tenente-coronel Marcelo Carmo, a previsão do efetivo empregado durante o réveillon é de 605 policiais militares. Parte deles farão o policiamento a pé, mas contarão com o apoio de forças de choque e de motopatrulhas.

Estão previstas 121 viaturas para garantir a tranquilidade do réveillon niteroiense. O policiamento será iniciado às 8h do dia 31 e vai até as 6h do dia 1° de janeiro. PMs também estão destacados para o policiamento nos dez locais anunciados para a queima de fogos em Niterói, que são os seguintes:

♦ Barreto – Estação de Tratamento de Esgotos (Rua Guimarães Junior 566);

♦ Fonseca – Escola Municipal Marilza Medina (Rua Conrado Barbosa de Souza);

♦ Caramujo – Parque Esportivo e Social (R. do Alto, 130);

♦ Santa Rosa – Monumento de Nossa Senhora Auxiliadora;

♦ Ingá – Maquinho (no Morro do Palácio);

♦ Morro do Cavalão – Reservatório de Água;

♦ Jurujuba – Forte do Pico;

♦ Badu/Pendotiba – Reservatório de Água;

♦ Camboinhas – Caixa D´água;

♦ Piratininga – no Morro da Peça.

Sharing is caring

Gilson Monteiro
Iniciou em A Tribuna, dirigiu a sucursal dos Diários Associados no Estado do Rio, atuou no jornal e na rádio Fluminense; e durante 22 anos assinou uma coluna no Globo Niterói. Segue seu trabalho agora na Coluna Niterói de Verdade, contando com a colaboração de um grupo de profissionais de imprensa que amam e defendem a cidade em que vivem.
|

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *