Oito pontos de bloqueio nas estradas de Maricá vão barrar a entrada no município de turistas e não moradores de sexta-feira (26/03) até o dia 5 de abril. Bares e restaurantes somente poderão funcionar com serviço de delivery e take away. Só serão permitidos serviços essenciais como: supermercados, farmácias, hortifrutis, postos de combustível, bancos, clínicas veterinárias e congêneres, segundo anunciou hoje à tarde (23/03) o prefeito Fabiano Horta.
Dentre as medidas restritivas decretadas pelo prefeito de Maricá para o enfrentamento da Covid, está a proibição de funcionamento de salões de eventos sociais, festas, igrejas e salões de beleza. O toque de recolher de 23h às 5h está mantido.
A circulação de pessoas na orla da cidade e a prática de exercícios físicos individuais estão permitidas, mas o banho de mar não está autorizado. Para controlar o fluxo de entrada na cidade, as barreiras sanitárias para limitar a circulação de turistas e não moradores serão instaladas nas entradas do município e também na Cachoeira do Espraiado, ponto turístico bastante visitado em Maricá.
O comitê científico da Prefeitura de Maricá definiu na segunda-feira (22) as medidas restritivas diante do aumento no número de internações de pacientes com casos graves de infecção pelo novo coronavírus. A cidade passou do estágio Amarelo 2 para o Laranja, de atenção máxima para a evolução da pandemia.
Ele não pode fechar igrejas, não ē de sua competência
Aluguei uma casa em Itaipuaçu de 26 a 28/03. Tenho contrato de aluguel.
Como fica?